Comportamento e Relacionamento

Elas criaram um copo que identifica bebida com drogas

As estudantes do SESI Gravataí (RS) desenvolveram um copo capaz de identificar a presença da droga GHB

copo que identifica bebida com drogas
Arquivo pessoal

Quatro estudantes do Sesi, de Gravataí no Rio Grande do Sul, criaram um capo capaz de identificar bebidas com a droga “Boa Noite, Cinderela” que é usada para dopar mulheres sem que elas percebam.

ANÚNCIO

Natally Souza, 16, Giovanna Freitas, Giovanna Moraes e Nicolli Marques, de 17 anos, desenvolveram o copo por meio de um reagente colorimétrico dragerndorff, que ao entrar em contato com a outra substância, faz com que o copo mude para uma cor avermelhada.

“Durante as nossas pesquisas, a gente percebeu que tinha um grande uso de entorpecentes utilizados em festas para deixar as pessoas dopadas e serem vulneráveis a sequestros, roubos, assaltos e abusos sexuais”, contam as alunas.

Recomendados

“Nossa maior dificuldade no momento é produzir essa base sólida. Nós já temos o reagente que usaríamos, porém como todos os outros reagentes colorimétricos, ele também é tóxico e a gente tá trabalhando de uma maneira que isso não intoxique uma pessoa ao ser utilizada”, explicam.

As meninas agora buscam um patrocinador que possa oferecer um laboratório para os experimentos.

Curtiu esta história inspiradora? Você também vai amar:

“Não, você não”: jovem é salva de assalto graças a alguns biscoitos

[Vídeo] Idosa que comemorava aniversario sozinha foi surpreendida por garçons e clientes

Aos 84 anos, ele aprendeu a fazer maquiagem para realizar o sonho de sua neta

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias