Comportamento e Relacionamento

6 vantagens de estar grávida ao mesmo tempo que sua melhor amiga

Você e ela podem compartilhar sobre suas difíceis experiências diárias como a ausência de sono ou as brigas por conta das mudanças de humor, por exemplo

Mulheres grávidas

A gravidez é uma das coisas mais especiais que podem acontecer na vida de uma mulher. Significa ter alguém crescendo e se desenvolvendo dentro de você que, ainda que não tenha visto ao menos o rosto dela, já consegue amá-la e protegê-la de uma maneira incondicional.

Uma gravidez, apesar de linda e mágica, vem acompanhada também de diversos desafios e mudanças que, ainda que muitas pessoas se solidarizem, não entendem exatamente o que você está passando.

Por isso, já imaginou ter sua melhor amiga grávida no mesmo momento que você? Além de se apoiarem, vocês ainda podem desfrutar de muitas outras vantagens. Sendo assim, que tal conhecer algumas delas então? Confira 6 a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

Recomendados

1. Você terá uma pessoa que pode simpatizar totalmente com sua situação

As pessoas ao seu redor que já tiveram filhos, dão apenas conselhos de que você deve aproveitar ao máximo seu tempo livre antes que o bebê chegue. No entanto, ter a sua melhor amiga grávida no mesmo momento que você, significa tem alguém que entende as coisas boas do processo e também as complicadas.

2. Vocês podem se divertir planejando a vida de seus filhos

É bastante comum brincar de casinha ou família com as amigas na infância. Por isso, se você e sua melhor amiga estiverem grávidas ao mesmo tempo, poderão tornar a brincadeira em algo real e até planejar a vida de seus filhos, já que, provavelmente, eles crescerão juntos. Vocês podem pensar em coisas como, o lugar onde passarão as férias todos juntos ou em qual escola seus filhos vão estudar, por exemplo.

3. Sua vida social não é afetada já que vocês estão no mesmo barco

É normal que você pare de realizar certas coisas com os amigos quando engravida e isto, claro, pode lhe afastar deles. É fácil perder amigos durante a gravidez já que eles não entendem totalmente o que você está passado. No entanto, se você e sua melhor amiga estiverem grávidas ao mesmo tempo, podem se reunir e fazer seus próprios planos, como ir ao cinema ou comprar artigos para os bebes, por exemplo.

4. Acontece com ela as mesmas coisas embaraçosas que acontecem com você

Existem muitas coisas que uma mulher não consegue controlar durante a gestação, como por exemplo, mamilos doloridos, prisão de ventre, gases. Várias destas coisas você não vai querer contar para ninguém, pois, são embaraçosas. No entanto, se a sua melhor amiga estiver na mesma situação, as duas ficarão felizes em reclamar sobre isto uma com a outra.

5. Vocês podem compartilhar suas histórias de guerra

Uma gestação é para verdadeiras guerreiras e, sem dúvidas, você e sua amiga poderão compartilhar sobre suas difíceis experiências diárias como a ausência de sono, as brigas por conta das mudanças de humor, as incômodas consultas ao ginecologista, a dificuldade em manter casa organizada, e por aí vai.

6. Você terá com quem engordar

A gravidez é um momento incrível para relaxar e simplesmente aceitar que você ganhará algum peso. Sendo assim, se a sua amiga também estiver grávida, vocês podem se juntar quando tiverem um desejo maluco ou quando as calças não estiverem fechando mais.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/24/estes-sao-os-4-comportamentos-que-voce-nunca-deve-aceitar-do-seu-parceiro/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/18/7-sinais-que-indicam-quando-voce-nao-deve-confiar-em-uma-amiga/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM