Comportamento e Relacionamento

7 sinais que indicam quando você não deve confiar em uma ‘amiga’

Se ela sempre some quando você está passando por momento difíceis, talvez seja a hora de rever esta amizade

Amigas brigadas

Ter uma boa amiga é uma das coisas mais especiais desta vida. Significa estabelecer laços fortes com uma pessoa e partilhar com ela momentos de felicidade, tristeza, conquistas e até mesmo derrotas. É ter alguém para dar alguns puxões de orelha quando necessário e acolher quando tudo parecer desabar.

No entanto, estabelecer esta relação forte não é fácil, pois, pode ser complicado encontrar alguém para depositar tamanha confiança e amor. Existem, inclusive, pessoas que você pode acreditar que sejam suas amigas, porém, sinais claros apontam que não se pode confiar nelas. Sendo assim, que tal conhecer alguns destes sinais? Confira 7 deles a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

1. Ela some quando você está com problemas

Geralmente, uma pessoa disfarçada de sua amiga desaparece quando você está em apuros. Isto porque ela só deseja te acompanhar nos momentos de alegria e diversão. Se você estiver doente ou for demitida do seu emprego, por exemplo, ela nunca estará por perto e inventará desculpas por não poder estar presente.

Recomendados

2. Ela não se incomoda em colocar você em apuros

Esta pessoa disfarçada de sua amiga é perigosa, pois, pode causar danos enormes em sua vida, como por exemplo, lhe deixando sem dinheiro ou abusando de sua confiança, enquanto se autodenomina sua ‘melhor amiga’.

3. Ela anula sua opinião para ser a protagonista

Esta ‘amiga’ nunca escuta o que você tem a dizer e realiza comentários impertinentes na frente de outras pessoas para, de maneira sutil, lhe diminuir e poder se destacar diante dos outros. As vezes, ela pode até te elogiar, mas para minimizar, sempre termina com uma crítica, como por exemplo: ‘Gostei do seu cabelo, mas comprido estava melhor” ou “Gostei da sua maquiagem, embora ache que ainda falta um pouco de cor”.

4. Ela sempre critica suas opiniões e maneira de pensar

Mesmo que as pessoas não tenham que sempre concordar com o que você tem a dizer e opiniões diferentes sejam bem-vindas, esta ‘amiga’ discorda a todo momento e está sempre provocando com piadas inapropriadas.

5. Ela fala mal o tempo todo de outras pessoas

Alguém que está o tempo todo criticando outra pessoa, muitas vezes, não pode lhe garantir uma amizade verdadeira. Isto porque, pelas suas costas, é capaz de estar fazendo o mesmo.

6. Ela nunca está presente para comemorar as suas vitórias

Esta ‘amiga’ sempre menospreza as suas conquistas e arranja desculpas para não comemorar com você simplesmente porque não quer te ver feliz e crescendo.

7. Ela flerta com o seu parceiro

Uma pessoa disfarçada de sua amiga sempre irá buscar tirar tudo o que você tem, a ponto até de flertar com o seu parceiro, revelando sua inveja e falta de lealdade.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/11/8-razoes-mais-comuns-para-voce-querer-terminar-uma-amizade/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/28/8-formas-de-apoiar-sua-amiga-que-acabou-de-passar-por-um-termino/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM