Comportamento e Relacionamento

8 formas de apoiar sua amiga que acabou de passar por um término

Presentear sua amiga com um diário, para que ela possa escrever seus sentimentos, é uma forma de apoio

Amigas se abraçando

Passar por um término de relacionamento não é fácil. Significa não ter mais ao lado a pessoa que você passava os altos e baixos da vida, alguém que confiava os medos e segredos e também planejava um futuro feliz.

Ainda que seja um momento delicado, pode doer menos se houver pessoas especiais do lado para ouvir, apoiar e ajudar. No entanto, é também delicado saber como auxiliar uma amiga especial que está passando por um rompimento. Porém, existem algumas formas simples de fazer isto. Alexis George listou, de acordo com o portal YourTango, 8 destas maneiras (texto em inglês) e você pode conferi-las a seguir:

1. Realize uma noite das meninas

Peça para a sua amiga se arrumar para vocês fazerem uma noite divertida. Escolha seus lugares favoritos para sair e rir, enquanto tomam algumas bebidas. Desta forma, você permitirá que sua amiga relaxe um pouco, dance uma boa música e admire alguns homens bonitos.

Recomendados

2. Dê à ela uma repaginada no visual

Leve sua amiga para um salão de beleza legal e aconselhe ela a fazer algo no cabelo que sempre teve vontade, mas lhe faltou coragem. Depois, pintem as unhas de um jeito divertido e descolado. Isto irá restaurar a confiança de sua amiga em si mesma e lhe dará um tempo de qualidade.

3. Marque um encontro para ela com alguém especial

Ajude sua amiga a se lembrar que ela ainda é desejada. Mostre-lhe isto realizando um jantar casual com um cara que a deixe confortável. Desta forma, ela desfrutará de uma comida legal, acompanhada de uma conversa cheia de boas risadas. Isto também tirará o término de sua mente e a lembrará como é bom sair para jantar e beber, ainda que não esteja pronta para seguir em frente.

4. Façam aulas de boxe juntas

Praticar algum esporte pode ser uma boa forma de aliviar o estresse e deixar de lado o que está em sua mente. Por isso, fazer aulas de boxe com a sua amiga pode permitir que ela desconte suas frustrações no saco de pancadas. Ela pode imaginar nele seu ex-parceiro e liberar toda a raiva acumulada. Sem ao menos perceber, estará mais relaxada, de bom humor e em forma.

5. Planeje uma viagem

Sua amiga pode usar a mudança de cenário para tirar o desgosto de sua mente. Então, permita que ela experimente um lugar novo, com novas aventuras. Decida por um lugar que a deixe relaxada e que se envolva em atividades divertidas. Estar em um novo ambiente pode também dar a ela uma perspectiva diferente.

6. Seja o seu ‘admirador secreto’

Deixe sua amiga se sentir especial. Faça uma cesta com tudo que ela gosta e envie para o seu trabalho juntamente com suas flores prediletas. Desta forma, o humor dela mudará instantemente para melhor. Ela não irá parar de sorrir ao se lembrar que alguém se importa e presta atenção nas pequenas coisas que a fazem feliz.

7. Faça uma sessão de fotos

Uma sessão de fotos permitirá que sua amiga seja quem ela quiser ser. Ela poderá se vestir como quiser e posar como a pessoa ousada e feroz que é, mesmo que tenha se esquecido. Depois que ela escolher suas fotos favoritas, publiquem nas redes sociais, onde poderá receber comentários sobre como está linda.

8. Presenteie ela com um diário

Dê para sua amiga de presente um diário e uma caneta e a encoraje a escrever seus sentimentos. Desta forma, ela irá desabafar sem se segurar e, quando terminar, pode queimar o livro. Isto pode servir como sua forma de deixar ir e obter o encerramento que merece.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/27/5-dicas-uteis-para-esquecer-o-ex-que-voce-ainda-e-obcecada/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/26/10-sinais-de-que-um-cara-esta-pronto-para-um-relacionamento-serio-com-voce/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM