Comportamento e Relacionamento

5 dicas úteis para esquecer o ex que você ainda é obcecada

Encontrar apoio em seus melhores amigos pode ser uma dica importante

Mulher triste

Se recuperar após um término de relacionamento não é nada fácil. Isto porque você agora terá que adaptar a sua vida e rotina sem a pessoa em quem confiava os seus maiores segredos e medos, alguém que você almejava um futuro ao lado.

Um término pode vir acompanhado de diversas emoções, como raiva, tristeza, desespero e até obsessão. Está última, é quando você, por exemplo, não consegue tirá-lo da sua cabeça ou não consegue deixar de verificar as redes sociais dele.

Parece uma tarefa impossível, mas existem algumas dicas úteis que você pode seguir para esquecer de vez um ex e seguir em frente com a sua vida. Por isso, Carlie Fox listou, de acordo com o portal YourTango, 5 destas dicas (texto em inglês) e você pode conferi-las a seguir:

1. Se lembre do que realmente deu errado no relacionamento

Lembre-se de todas as vezes que seu ex-parceiro fez você chorar ou feriu os seus sentimentos, quando os pensamentos românticos invadirem sua cabeça. Você é linda e inteligente, e não precisa em sua vida de alguém que lhe causou coisas ruins.

Vocês terminaram por uma razão. Independente de quem rompeu a relação, houve desgosto e tristeza em ambas as extremidades. É preciso se recordar de todas as bandeiras vermelhas que surgiram ao longo do relacionamento. Você não merecia derramar lágrimas enquanto estavam juntos e, definitivamente, não merece derramá-las agora.

2. Encontre apoio em seus amigos

Independente do que aconteça, seus amigos estarão ao seu lado, lhe oferecendo um ombro para chorar. Eles sabem tudo e, provavelmente, lhe entendem mais do que você mesma. Se não contou a eles que ainda está obcecada por seu ex ou apaixonada por ele, eles irão descobrir. Por isso, os deixe entrar e conte o que está sentindo.

Sair com os melhores amigos é uma das melhores formas de tirar o seu ex-parceiro da cabeça. Sendo assim, organize uma noite de encontro e vá para lugares que te façam bem. Ainda que você não sinta o desejo de sair, nunca se isole sozinha. Convide as pessoas que ama para sua casa e assistam um filme na cama nestes casos.

3. Faça algo novo que não esteja em sua zona de conforto

A melhor forma de quebrar os velhos hábitos que te fazem lembrar seu ex-parceiro, é encontrando novos. Pode ser algo simples como aulas de culinária. Ainda que isto lhe transforme em alguém viciada em adrenalina e queira pular e bungee jump, encontre algo que lhe faça sentir viva e motivada de novo.

Términos são uma chance de se redescobrir. Então, olhe para isto como uma chance de começar novamente e realizar coisas que sempre foi tímida para fazer. Agora, você é alguém livre para fazer tudo em seus próprios termos, sem estar presa à ninguém.

4. Pense na possibilidade de um relacionamento rebote

Não é bom emendar uma nova relação após um rompimento, porém, um relacionamento rebote pode ser uma boa forma de recuperar a sua confiança necessária em namoros. Utilize esta dica quando estiver separada já a algum tempo e não um dia depois de ter ficado com o coração partido.

Um relacionamento rebote não precisa significar necessariamente ficar com outra pessoa, mas sim, apenas baixar o Tinder de novo ou ir a um bar e deixar um cara lhe pagar uma bebida.

Agora, você é quem está no controle de sua própria felicidade e confiança. Nenhum homem pode lhe fornecer isto. No entanto, nunca é muito tarde para se sentir querida por alguém que não seja seu ex. Se você estiver bem e não sentir que está indo rápido demais, bater um papo com uma nova pessoa pode ajudar a quebrar a obsessão por seu antigo parceiro.

5. Se permita lamentar do relacionamento também

Ainda que tenha passado uma semana ou um ano do término de seu relacionamento, seu ex aparecerá as vezes em seus pensamentos, em especial se você ainda estiver apaixonada.

Não existe problema em lembrar-se de vez em quando dos bons momentos. No entanto, é essencial lamentar estes tempos e entender que eles chegaram ao fim por uma razão. Agora, você está vivendo algo que não podia antes e o passado deve ficar para trás. Se concentre apenas em si mesma e permita-se sentir e sofrer quando necessário. No final de tudo, ele é apenas alguém que não enxergou suas qualidades incríveis.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/26/10-sinais-de-que-um-cara-esta-pronto-para-um-relacionamento-serio-com-voce/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/25/7-sinais-ocultos-de-que-o-seu-relacionamento-e-fracassado/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM