Comportamento e Relacionamento

7 sinais ocultos de que o seu relacionamento é fracassado

Quando você e o seu parceiro deixam de resolver os conflitos, por exemplo, pode ser um sinal

Casal brigado

Estar em um relacionamento amoroso com alguém é algo bastante especial. Significa que você terá uma pessoa ao seu lado para compartilhar os altos e baixos da vida, assim como idealizar um futuro ao lado dela, que pode incluir casamento e filhos.

No entanto, ainda que o desejo de todos os casais seja permanecer ‘juntos para sempre’, em alguns casos e por diversas razões diferentes, o relacionamento é fracassado e poderá chegar ao fim da linha. Existem alguns sinais ocultos, inclusive, que apontam isto. Sendo assim, Frank Freund Sr. listou, de acordo com o portal YourTango, 7 destes sinais (texto em inglês). Confira a seguir:

1. Desatenção

Seu parceiro pode perceber que você revira os olhos quando ele dá alguma sugestão ou que o ignora quando está dizendo algo, e pensar que isto é engraçado. No entanto, este tipo de comportamento é uma evidência de que você não o leva a sério. Pode não ser um problema se acontece raramente, porém, se notar que toda vez que ele diz algo, você pensa ‘tanto faz’, deve tentar corrigi-lo.

Recomendados

2. Controle

Quando o jogador está tentando agir de forma sútil, pode ser complicado compreender suas jogadas de controle e poder. Para que um relacionamento seja feliz, deve haver igualdade. É preciso comunicar caso sinta que ela não esteja sendo oferecida ou se você está sendo dominada pelo seu parceiro.

3. Falta de respeito

Para que um relacionamento dure, é muito importante que tenha respeito. Se ambos não se respeitarem, os dois param de tentar. Em quase todos os casos, um de vocês acabará se apaixonando por outra pessoa que demonstre o respeito que falta em sua relação.

4. Insultos

É importante não utilizar insultos para vencer uma briga ou tentar se vingar. Não é uma coisa legal insultar o seu parceiro na frente de outros pessoas, especialmente quando estão perto de familiares e amigos. Ainda que você faça isto por diversão, sempre prejudicará o outro.

Falar mal do seu parceiro é um comportamento que só reforça o pensamento de que ele não é bom o suficiente. Quando isto acontece, os dias de seu relacionamento já estão contados.

5. Deixar de resolver os conflitos

Ainda que você acredite que é melhorar deixar de resolver as diferenças em seu relacionamento, ao invés de resolvê-las, este não é o caminho. É importante falar sobre as coisas que lhe incomodam. Se estiver incomodada com alguns hábitos de seu parceiro, por exemplo, e não dizer nada, sua relação será prejudicada. Pequenas frustrações acumulam, a ponto de você querer afastar o seu parceiro e não saber o motivo.

6. Aceitando um ao outro como garantido

Todas as pessoas parecem ter uma à outra como garantida em um momento ou outro. Por isso, tente olhar para a situação através dos olhos de seu parceiro, e vice-versa, e se pergunte se isto faria você se sentir bem ou não. Desta forma, lhe ajudará a determinar como são suas ações.

7. Ficar em silêncio

O silêncio é muito valioso, exceto em relacionamentos, pois, nestes casos, a comunicação é extremamente importante e vale ouro. Ficar em frente à TV um dia ou outro para relaxar depois do trabalho, por exemplo, pode ser uma boa opção. Porém, a falta de diálogo só afastará você e seu parceiro e, em algum momento, vocês não terão mais nada para compartilhar um com o outro.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/24/5-sinais-de-que-voce-esta-em-um-casamento-que-durara-ate-que-a-morte-os-separe/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/20/7-passos-para-conseguir-lidar-com-a-raiva-apos-o-divorcio/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM