Comportamento e Relacionamento

5 sinais de que você está em um casamento que durará ‘até que a morte os separe’

Se você pode dizer o que seu parceiro está sentindo, por exemplo, pode ser um sinal

Filme - 50 Tons de Liberdade

O casamento é uma das coisas mais lindas que podem acontecer na vida de duas pessoas. Significa que elas se comprometerão a amar uma à outra, respeitar e confiar ao longo de suas trajetórias, e também passarão pelos altos e baixos que surgirem, juntas.

Por isso, quando duas pessoas se casam, é o desejo delas que esta união dure ‘até que a morte os separe’ e, existem alguns sinais simples que apontam que isto acontecerá. Quer saber quais? Marie Land listou 5 deles, de acordo com o portal YourTango (texto em inglês) e você pode conferi-los a seguir:

1. Quando estão perto dos amigos, vocês não ficam estranhos

A maneira que você e o seu parceiro se comportam e se sentem na presença de seus amigos mais íntimos, é um dos melhores indicadores de um bom casamento. A grande parte das pessoas fica bastante relaxada e autêntica quando está com os melhores amigos.

Recomendados

Quando você decide sair com suas amigas próximas e seu marido vai junto, por exemplo, idealmente, seu comportamento muda muito pouco. No entanto, ainda que as conversas sejam um pouco diferentes, sua personalidade básica, nível de conforto e maneira de interagir, devem ser os mesmos.

Você deve brincar da mesma maneira e conversar sobre suas coisas importantes, esteja seu parceiro presente ou não. Se porventura estiver se sentindo censurada e tensa, isto pode indicar que algo está errado em seu matrimônio.

2. Você não pede desculpa frequentemente

Pedir desculpas pelos erros cometidos é completamente normal. Na realidade, isto é um sinal de consciência de como seu comportamento pode afeitar as outras pessoas. No entanto, o problema acontece quando você se desculpa frequentemente por coisas que não são tão grandes assim ou pede desculpas demais. É importante se sentir à vontade com o seu cônjuge com o conhecimento de que ele possui um nível de perdão e compreensão de você.

Se você se desculpa constantemente, é preciso considerar as razões pelas quais isto acontece. Faça perguntas a si mesma.

3. Você consegue falar o que eu parceiro está sentindo

A pessoa com quem está casada, deve ter um alto nível de consciência de como você se sente. Não é incomum que os casais não compreendam a razão pela qual seu cônjuge se sente desta maneira. Também não é incomum lutar para aprimorar a habilidade de notar quando ele está triste ou com algum tipo de dor.

Entretanto, quando o seu parceiro percebe que você está sentindo dor física ou emocional, deve ter empatia e preocupação. É necessário empenhar-se em uma relação para saber o que fazer com essa empatia, porém, você deve ser capaz de sentir ou imaginar o desconforto dele quando estiver ciente de que seu cônjuge existe e desejar que esse desconforto desapareça.

4. Você possui um equilíbrio de emoções

O seu matrimônio deve ser uma forma de você provar diversas emoções e, obviamente, é melhor se não houver as negativas. Você deseja uma certa variedade em suas emoções quando está com o seu parceiro, pois isto indica um grau de equilíbrio.

Se você somente experimenta alegria e diversão, por exemplo, quando está com ele, pode ser ótimo. No entanto, provavelmente, está perdendo outras formas de provar a intimidade.

5. Se você estiver em apuros, seu parceiro é o seu ‘um telefonema’

Um outro sinal de que o seu casamento é saudável, é se você pode ou não pedir favores e ajuda para o seu cônjuge quando estiver em um momento de apuros ou seu ouvido para lhe ouvir desabafar. Se achar que está contatando todos os seus amigos ou questionando seus familiares quando precisa de algo, a ponto de seu parceiro ser a última opção, pode ser um sinal ruim.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/21/o-amor-esta-no-ar-4-sinais-de-que-voces-se-gostam-mais-do-que-apenas-amigos/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/19/7-sinais-de-que-voce-finalmente-encontrou-a-sua-alma-gemea/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM