Comportamento e Relacionamento

7 passos para conseguir lidar com a raiva após o divórcio

Escrever os seus sentimentos em um diário, por exemplo, pode ajudar

Mulher triste

Estar em um casamento com alguém é algo muito especial. Significa compartilhar os altos e baixos do dia a dia com a pessoa que você escolheu amar, respeitar e confiar. No entanto, ainda que seja o desejo de todo casal que o matrimônio dure para sempre, as vezes, o divórcio se faz necessário.

O divórcio é um processo muito delicado e pode vir acompanhado de processos burocráticos e sentimentos como tristeza, solidão e raiva. Para conseguir lidar com estas emoções, existem passos simples que podem ser seguidos. Por isso, Roland Legge listou, de acordo com o portal YourTango, alguns destes passos (texto em inglês) e você pode conferi-los a seguir:

1. Converse com um amigo ou familiar que você confie

É importante encontrar um tempo para dividir o que está ocorrendo em sua vida. Por isso, pode ajudar ter uma pessoa de confiança para escutar e honrar a sua história. Você não deseja alguém que só quer lhe consertar e fazer tudo ficar bem.

Recomendados

2. Escreva em um diário

Para expor todos os seus pensamentos, sentimentos e sensações, escrever pode ser uma excelente maneira. O diário é um ambiente seguro para expressar tristezas, raiva e medos.

3. Praticar exercícios

Para lhe ajudar a saber o que seu corpo está tentando dizer, alongar os músculos e fortalecer o coração pode ser um ótimo passo. Seu corpo pode dizer o que você está experimentando no momento. Ele é menos propenso a mentir do que as suas emoções e pensamentos. Por isso, encontre exercícios que te agradem, como por exemplo, corrida, caminhada ou yoga.

4. Dê prioridade para o autocuidado

Encontre algum tempo para você mesma, seja para ler um bom livro, assistir ao seu filme favorito, ouvir a música que mais ama, almoçar com as amigas ou tomando um longo banho quente.

5. Aprenda o eneagrama

O eneagrama pode ser uma ótima ferramenta para transformação pessoal. Ao descobrir o seu tipo, uma das 9 possibilidades, você irá aprender a se conectar com seus três pontos de inteligência, que incluem corpo (sensações), coração (emoções) e cabeça (pensamentos).

O eneagrama auxiliará você a se conter quando sentir-se presa nos limites de seu ego, lhe ajudará a ser o seu melhor e também mostrará o caminho para a cura e felicidade após o divórcio.

6. Procure ajuda profissional

Não existem motivos para se envergonhar ao procurar o auxílio de um profissional. Apenas encontre uma pessoa em quem você possa confiar. Se estiver no meio do divórcio, procure um especialista que ajude pessoas nesta situação. Agora, se estiver tentando seguir em frente após o divórcio, veja alguém que possa lhe auxiliar a identificar no que você deve se concentrar para o próximo capítulo de sua vida.

7. Perdoe o passado

Muitas pessoas não conseguem compreender o perdão. Ele tem a ver com a escolha de não permitir que a experiência ruim que você passou com seu antigo parceiro afete suas relações futuras. Líderes religiosos, conselheiros ou treinadores, por exemplo, podem ajudar com isto. Entretanto, o perdão não espera que você diga que o que aconteceu foi bom. Qualquer forma de violência nunca é aceitável.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/19/7-sinais-de-que-voce-finalmente-encontrou-a-sua-alma-gemea/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/18/3-sinais-que-significam-que-o-seu-relacionamento-acabou-e-voce-precisa-terminar/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM