Comportamento e Relacionamento

5 maneiras simples de fazer o seu parceiro se abrir com você

Dividir com o seu parceiro suas expectativas sobre o relacionamento, por exemplo, pode fazer com que ele se abra mais com você

Continência Ao Amor

Estar em um relacionamento amoroso é uma das coisas mais lindas e especiais que podem acontecer na vida de duas pessoas. Isto porque significa ter ao seu lado uma pessoa para amar incondicionalmente, apoiar nos momentos difíceis e se abrir quando a barra estiver pesada.

No entanto, dentro de uma relação, pode ser mais fácil para um se abrir e se tornar mais vulnerável, do que para o outro. Desta forma, ainda que você não deva forçar o seu parceiro a lhe contar coisas das quais ele não se sente à vontade, é importante estar com alguém que esteja disposto a revelar suas emoções.

Por isso, Rebecca Jane Stokes listou, de acordo com o portal YourTango, 5 maneiras simples de fazer o seu parceiro se abrir com você (texto em inglês). Confira:

1. Deixe seu parceiro saber por que você valoriza a relação

Não é algo natural para todo mundo falar sobre seus sentimentos, mesmo que eles sejam bons. Por isso, estabeleça um precedente. Deixe o seu parceiro saber claramente e de forma simples, o que você aprecia na relação de vocês dois. Não é necessário nada grandioso, apenas transforme isto em um hábito.

Quando estiverem na cozinha, preparando algo que gostam juntos, por exemplo, diga à ele o quanto acha isso maravilhoso. Desta forma, você dará exemplo, o deixando saber que não é apenas bom dizer o que está pensando e sentindo, mas que pode ser algo perfeito.

2. Divida com seu parceiro suas esperanças para o relacionamento

Quando você está em uma relação em que tudo vai perfeitamente bem, é normal pensar no longo prazo. O futuro, quando se encontra alguém com quem deseja compartilhá-lo, pode ser emocionante de se contemplar. Por isso, ao invés se encher o seu parceiro de perguntas que podem esmagá-lo, divida suas esperanças para o relacionamento.

Fazer isto sem pressioná-lo, permite que ele saiba que não existe expectativa de que ele se abra, mas sim, que pode se abrir se quiser e que você ficará imensamente feliz em ouvir o que ele tem a dizer.

3. Compartilhe com ele seus medos quanto ao relacionamento

Quando você está em uma relação com alguém que possui dificuldades em se abrir emocionalmente, pode ser delicado compartilhar sobre o que te deixa com medo. Entretanto, resista a vontade de deixar seus medos e inseguranças reprimidos pelo receio de que seu parceiro não seja capaz de lidar com eles.

Você dá um outro exemplo importante quando compartilha seus medos com ele de forma discreta antes que se transformem em uma briga maior. É possível falar sobre problemas em seu relacionamento sem que isso o leve para um término. Se você é aberta sobre as coisas ruins tanto quanto sobre as boas, isto irá servir para fazer com que seu parceiro se sinta ainda mais seguro.

4. Faça o seu parceiro se sentir seguro no relacionamento

As dicas acima são ótimas maneiras para construir uma base de segurança em seu relacionamento, porém, você pode fazer um pouco mais para incentivar o seu parceiro. A segurança significa saber que cada briga que vocês tiverem não será a última conversa em que se envolverão.

Por isso, faça com que falar sobre seu relacionamento seja algo normal. Assim, o seu parceiro não temerá grandes diálogos e nem se fechará com medo deles. Quando estiver estressada ou de mau-humor, diga à ele. Desta forma, o fará separar seus sentimentos naquele momento, dos que você sente por ele. É importante também sempre dividir o que estiver lhe incomodando para não criar um ambiente tenso e inseguro.

5. Deixe-o saber que vocês são parceiros nesta relação

Um relacionamento é um acordo entre duas pessoas. É um ato de equilíbrio e uma parceria que pode ser um trabalho árduo. Porém, quando funciona, é a melhor coisa que existe no mundo. Por isso, deixe seu parceiro saber desde o início que você está lá para equilibrá-lo e apoiá-lo, e que, por sua vez, espera que ele aja da mesma forma.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/15/5-sinais-de-que-seu-parceiro-pode-estar-usando-as-redes-sociais-para-conhecer-outras-mulheres/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/14/3-ingredientes-que-voce-precisa-para-ter-um-relacionamento-feliz/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM