Comportamento e Relacionamento

Muito além da beleza! 3 dicas de autocuidado que ninguém nos ensina

Ele se tornou sinônimo de estética. Passe um creme, use uma boa maquiagem, só que o autocuidado vai muito além do exterior

autocuidado

Se arrumar, fazer uma linda make e usar o look que você se sente linda, com toda certeza ajudará a melhorar sua autoestima. Só que nos últimos anos, o autocuidado virou marketing das empresas de cosmético e se tornou sinônimo de cuidados físicos, só que ele é muito mais que isso.

Se sentir bem consigo mesmo, vai muito além de passar maquiagem. Até porque o que reflete no exterior, na verdade, é o que está dentro de nós mesmas. Ou seja, não adianta colocar o look mais lindo, se por dentro você não se sente bonita. Por isso, estas lições de autocuidado que ninguém nos ensina são tão importantes.

Se não é rotina de beleza, o que é autocuidado?

Segundo um publicação do International Journal of Nursing Sciences, o autocuidado é “a capacidade de cuidar de si mesmo por meio da consciência, autocontrole e autoconfiança para alcançar, manter ou promover saúde e bem-estar ideais”. A publicação ainda especifica o autocuidado em três itens:

Recomendados

  • Consciência de si mesmo, que é eminente para a pessoa atender às suas necessidades
  • Autocontrole, ou a capacidade de regular e processar emoções
  • Autossuficiência, que denota confiança na capacidade de enfrentar desafios externos

3 lições para praticar o autocuidado que vão além do cuidado estético

Terapia sempre é a recomendação mais importante quando falar de autocuidado, já que ele terá ajudará a lidar com seus traumas, medos e aprender a se conhecer, mas há outros pontos que também são importantes.

1. Aprenda a cuidar de suas emoções

A publicação da Forbes Health conversou com um especialista que recomendou que as pessoas pratiquem autocompaixão, ou seja, compreender seus erros, ser mais tolerante consigo. Ele ainda recomenda fazer um diário para escrever suas emoções e praticar meditação.

2. Cuide da sua saúde mental

Evite ficar expostas durante muitas horas nas redes sociais, elas podem ser nocivas. Além disso, faça uma limpeza em seus seguidores. Não siga pessoas que não tenham nada a agregar o que te façam se sentir mal com sua vida. Outro dica do profissional é passar um tempo na natureza. Faca uma passeio em um parque e renove suas energias.

3. Cuide do seu círculo de amizade

Como? Segundo a publicação, mantendo relacionamentos saudáveis, passando um tempo com amigos e familiares e pedindo ajuda quando precisar.

Curtiu o conteúdo de comportamento? Você também vai amar:

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM