Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: veja ideias de nomes diferentes com a letra C para meninas

Se vem bebê por aí, vem dar uma olhadinha na nossa lista para se inspirar

Nomes de bebê: veja ideias de nomes diferentes com a letra C para meninas
Nomes de bebê: veja ideias de nomes diferentes com a letra C para meninas (Foto: Reprodução)

Quando ficamos sabendo que tem bebê chegando na família, já logo iniciamos as pesquisas sobre nomes e seus significados. As inspirações vêm de muitos lugares, pode ser de dentro da própria família, da ficção, de alguma letra do alfabeto.

ANÚNCIO

Mas o importante mesmo, é que a nomenclatura escolhida tenha um significado especial e que você goste. Se você está buscando por nomes com a letra C, porque gosta da sonoridade ou para seguir uma tradição, temos aqui a lista ideal para você.

Cecília

Significa “sábia”, “guardiã dos músicos”, “cega”. Os significados relacionados ao nome Cecília evocam sabedoria e música.

Recomendados

Camille

Significa “filha do primogênito”, “filha do Sol”, “mensageira” ou “menina de coro”. Camille é a versão francesa de Camila, variante feminina de Camilo. De origem incerta, esse nome deve ter surgido a partir do grego Cadmilos, com base no termo cadmo, que significa “filho do primogênito”.

Cora

Significa “moça”, “donzela”, “virgem”. Cora é uma versão latinizada do nome de origem grega Kore, que possui os significados de “moça”, “donzela” e “virgem”. Na mitologia grega, Kore era um outro nome dado à deusa Perséfones.

Chantal

Significa “rochedo”, “local cheio de pedras” ou “canção”. Esse nome feminino tem origem francesa a partir de dois étimos. O primeiro diz respeito a um sobrenome que deriva de um um nome de um local, o qual significa “pedregoso”, “cheio de pedras”.

Cleo

Significa “glória”, “revelação”. É o mesmo que Clea, que tem origem no grego Kelio, derivado de kléos, que quer dizer literalmente “glória, revelação”.

Carlota

Significa “mulher”, “mulher do povo” ou “mulher livre”. É o diminutivo de Carla, variante feminina de Carlos, que tem origem no germânico Karl, a partir de karal, kerl, que significa “homem”.

Cassandra

Significa “a que brilha sobre os homens” ou “a que protege os homens”. A partir do latim Cassandra, tem origem na etimologia grega complexa Kassándra, possivelmente formada pela união dos elementos kekasmai, kad, que significa “brilhar” e aner, que quer dizer “homem”. Tomando o significado de “a que brilha sobre os homens”, por extensão, “a que protege os homens”.

Charllote

Significa “aquela que é forte”, “vigorosa”, “mulher livre”. Charlote é considerada a versão francesa de Carlota, que deriva da variante feminina de Carlos (em português) ou Charles (em inglês).

Celina

Significa “cega”, “dos céus”, “setembro”, “pequena guerreira”, “pequena marcial”. Celina é um nome de origem obscura com várias possibilidades de significados, que provavelmente surgiu através do original em latim Caelina.

Clarissa

Significa “brilhante”, “clara”, “luminosa” e “ilustre”. É uma variante de Clara, nome originado no latim Clarus, a partir do adjetivo clara, e quer dizer “brilhante, ilustre”.

Caroline

Significa “mulher do povo”, “mulher doce do povo”. O nome Caroline é considerado uma variante de Carolina, podendo ter duas prováveis origens distintas.

Chloe

Significa “florescendo”, “fertilidade”, “erva esverdeada”, “broto verde”, “folhagem nova, viçosa”. Esse é um nome de bela simbologia que representa a primavera, com o florescer e desabrochar das flores.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: se inspire nestes nomes que eram os mais famosos na década de 1950

Nomes de bebê: ideias de nomes inspiradores com a letra J para meninos

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias