Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: ideias de nomes inspiradores com a letra J para meninos

Cada letra do nosso alfabeto traz uma infinidade de ideias para os seus filhos

close up of smiling baby lying in his crib
Nomes de bebê: ideias de nomes inspiradores com a letra J para meninos (nehopelon/Getty Images/iStockphoto)

A espera de um novo bebê na família sempre traz várias expectativas e preparativos, principalmente com a escolho do nome do príncipe que está chegando. As fontes de inspirações são muitas, desde nomes clássicos até homenagens a membros da família.

ANÚNCIO

Cada letra do alfabeto nos oferece uma série de opções. A letra J, por exemplo, é a letra de muitos nomes tradicionais, como os que você pode conferir abaixo:

José

As pesquisas de nomes populares no Brasil sempre citam José entre os cinco mais comuns. Isso é um reflexo da fé do povo brasileiro, visto que há dois Josés bíblicos com lindas histórias de coragem e superação. No caso, o significado desse nome tão popular é “Aquele que acrescenta” ou “Deus multiplica”.

Recomendados

Joaquim

Outro nome muito popular, em especial nos últimos anos, é Joaquim, que também tem origem hebraica e remete a um personagem bíblico, um dos reis de Judá. Além disso, esse nome possui um significado muito especial, “Deus estabeleceu”, que indica alguém com propósito para algo grande.

João

Ainda na lista de nomes de origem bíblica, encontramos outro nome muito popular que começa com J: João. Esse também é um nome com um lindo significado: “Deus é cheio de graça” ou “Agraciado por Deus”. Ademais, ele possui diversas combinações lindas, como João Paulo, João Pedro e João Guilherme.

Jorge

Por fim, temos esse que já foi nome de muitos reis ao redor do mundo, que é o nome Jorge. No caso, essa é uma versão latina do nome grego George, cujo significado é “O que trabalha na terra” ou “Agricultor”. Isso sem falar que para os católicos, esse nome ganha um outro fator especial, visto que pode fazer referência a São Jorge.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: estes são os nomes mais populares da América Latina para meninas e meninos

Nomes de bebê: Turma da Mônica veio aí para te inspirar com lindos nomes

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias