Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: estes são os nomes mais populares da América Latina para meninas e meninos

Você arrisca um palpite sobre qual é o mais famoso no Brasil?

Nomes de bebê: estes são os nomes mais populares da América Latina para meninas e meninos
Nomes de bebê: estes são os nomes mais populares da América Latina para meninas e meninos (Foto: Reprodução)

Quando a busca pelo nome ideal para o seu novo bebê, muitas são as ideias e inspirações. Algumas pessoas preferem se ater aos nomes clássicos, outras homenagear membros da família e tem até que busque inspiração em personagens da ficção.

ANÚNCIO

Agora, você já pensou em olhar para os nomes mais comuns de outros países? Aqui na América Latina, possuímos uma cultura muito rica e cheia de inspirações para você encontrar o nome da sua filha ou filho.

1. Mirabel

A inspiração latina vista em toda a trama de “Encanto” começa com o nome da protagonista. Além da nomenclatura ser charmosa, o seu significado também é poderoso para quem está esperando uma garotinha, que é “a maravilha”.

Recomendados

2. Camilo

Na Roma Antiga, Camilo era a nomenclatura designada para meninos que seriam sacerdotes. Não por acaso, significa “aquele que é puro e tem caráter”.

3. Alma

Alma é uma nomenclatura bastante popular na cultura latina e atribui valores como gentileza e bondade para a pequena que está a caminho.

4. Antônio

Tom, Toni, Tonho… Antônio é um nome conhecido pela sua gama de apelidos carinhosos e por nunca sair de moda, mesmo tendo um tom mais antigo. Só que, além disso, é a nomenclatura perfeita para demonstrar como seu bebê foi desejado, já que significa “o que tem valor inestimável”.

5. Luisa

Escrito com “S” ou “Z”, Luisa é uma nomenclatura frequente quando pensamos nos países que compõe a América Latina, mas você sabia que suas raízes são germânicas? É a versão feminina de Luis e, por isso, traz o mesmo significado que é “guerreira famosa”.

6. Mariano

A nomenclatura traz consigo o significado de “aquele que é másculo”, “viril” ou até mesmo “valente”.

7. Isabela

As suas raízes são hebraicas e significa “a prometida de Deus” – opção preciosa para os pais que gostam de nomenclaturas com tom religioso.

8. Bruno

Bruno é uma nomenclatura de origem germânica, mas muito popular também no Brasil. Quem é que não conhece um Bruno, não é mesmo? O nome deriva da palavra “brun”, que quer dizer “marrom” ou “bronzeado”.

9. Julieta

O tradicional nome feminino deriva do masculino Júlio que literalmente significa “fofo” ou “macio”. No entanto, com o tempo, estas características passaram a fazer com que a nomenclatura designasse uma pessoa cheia de juventude.

10. Félix

Aos pais que desejam que o filho que está a caminho seja uma criança que tenha boas experiências na vida, sendo um garotinho alegre, esta é a escolha perfeita. Isso porque Félix significa “o homem feliz”.

11. Pepa

Sua origem é propícia para os pais que desejam ter mais filhos, já que significa “Deus irá acrescentar”

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: Turma da Mônica veio aí para te inspirar com lindos nomes

Nomes de bebê: esses nomes foram sucesso nos anos 1990, mas tem tudo para voltar a bombar

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias