Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: esses nomes foram sucesso nos anos 1990, mas tem tudo para voltar a bombar

Quantos Gabriel e Carol tinham na sua turma da escola?

Nomes de bebê: esses nomes foram sucesso nos anos 1990, mas tem tudo para voltar a bombar

Quase todos os nomes já tiveram a sua “era de ouro” nas maternidades e certidões de nascimento e, de tempos em tempos, esses nomes voltam a fazer sucesso, principalmente se fizerem parte do time de clássicos atemporais.

Se foi uma criança que cresceu nos anos 1990, deve conhecer a maioria desses nomes que trazemos nesta lista. Você se lembra da hora da chamada e da quantidade de Gabriel, Rafael, Carolina e Amanda da lista?

Esses são alguns dos exemplos que fizeram sucesso na época e quem tem grande potencial de voltar a fazer sucesso com o bebês que estão vindo por aí.

Ana

Este nome, tão popular quanto bonito, faz jus à fama que ganhou na década de 90. Além de fazer parte da tendência dos curtinhos e abrir possibilidade para uma nomenclatura composta, Ana vem do hebraico e simboliza “aquela que é graciosa”.

Lucas

Lucas também não fica de fora da moda das nomenclaturas com poucas sílabas. Em sua origem grega, este nome era utilizado para se referir às pessoas que vinham da antiga região da Lucânia, mas também traz como simbologia “aquele que é iluminado”.

Amanda

Nomenclaturas com referência a sentimentos de carinho e afeição é o que não falta na década de 90 e este é o caso de Amanda. O nome deriva do verbo em latim amare e carrega em seu significado “aquela que é amável” ou “digna de amor”.

Rafael

Rafael é um dos tradicionais nomes religiosos que também não ficam de fora do gosto dos pais de 1990. A nomenclatura faz referência ao famoso arcanjo São Rafael e, em sua etimologia, representa “aquele que foi curado por Deus”.

Bruna

Na sua origem nórdica, este nome era utilizado para se referir àquelas meninas que tinham cabelos e olhos escuros, mas a nomenclatura também pode ser encarada como uma alusão a “armadura” e “proteção”. A variação masculina, Bruno, também era muito popular na época.

Gabriel

Além da participação nas histórias bíblicas, este nome ainda carrega um belo significado ligado à religiosidade. Do hebraico, pode simbolizar “aquele é forte” e “o que é de Deus”. Era tão comum na década de 90, que as classes costumam ter vários meninos com este nome!

Aline

Aline pode ter surgido como variação do nome germânico Adelina, que faz menção a “nobre” e “serpente”. A partir daí, carrega consigo as simbologias atreladas ao animal e seu significado, como “nobre protetora” e “força”.

Felipe

Além de ser uma ótima dupla para nomes compostos, Felipe representa em sua origem grega “aquele que ama cavalos” e, por isso, pode ser encarado como uma alusão “àquele que gosta de batalhas”.

Camila

Camila foi um hit nos anos 1990 e teve até música de sucesso com este nome! Suas raízes latinas fazem menção a uma personagem da mitologia romana, mas também pode ser visto como uma variação do egípcio para “aquela que é perfeita”.

Leonardo

Muito popular entre os brasileiros, esta nomenclatura vem do germânico e representa “leão corajoso”, inspirando no pequeno características relacionadas ao animal e à valentia. Também nome de um dos irmãos de uma dupla sertaneja de muito sucesso nessa época: Leandro e Leonardo.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: veja alguns nomes africanos para meninas e seus significados

Nomes de bebê: 10 opções de nomes lindos com a letra O

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM