Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: 10 opções de nomes lindos com a letra O

São nomes com significados fortes e que vão te inspirar para batizar o seu bebê

Nomes de bebê: 10 opções de nomes lindos com a letra O

Se você está esperando a chegada de um bebê na sua família, sabe que a escolha do nome do seu filho ou filha é um momento bastante importante, afinal, a maneira como vai batizar o seu bebê irá acompanhá-lo por toda a vida.

Se você é mais adepta aos nomes clássicos e tradicionais ou gosta de inovar na escolha, não importa. Com certeza você irá encontrar algum nesta lista de nomes com a letra O que vai te deixar encantada.

Olívia

Este belo nome vem do latim para se referir literalmente à azeitona, um fruto conhecido por inspirar “paz”, “abundância” e “sabedoria”.

Recomendados

Otávio

Otávio carrega uma bela e importante história no tempo do antigo Império Romano. É um nome de origem latina e era utilizado para se referir ao “oitavo filho”.

Ofélia

A nomenclatura traz uma pronúncia singular e um significado potente para a pequena. De origem grega, simboliza “aquela que ajuda” e “a que socorre”.

Otto

Curtinho e cativante, Otto tem origem germânica e inspira a chegada de um bebezinho ambicioso. O seu significado carrega o sentido de “aquele que é próspero” e “exuberante”.

Olga

Além de dar cara a importantes personagens históricas, esta nomenclatura ainda carrega, do russo, o sentido de “santa” e “aquela que é sublime”.

Omar

Em sua origem árabe, este belo e elegante nome traz a definição de “homem que vive muito” e “cheio de vida”. Perfeito para fazer a casa da família reluzir!

Ohana

Esta é uma nomenclatura havaiana bastante típica (e muito deslumbrante). Além disso, o significado de Ohana ainda fortalece os laços familiares, visto que significa “família”.

Oliver

Vindo do francês, esta bela opção masculina também faz referência à árvore de oliveira e seus frutos, associando o bebezinho aos atributos de “fartura”, “paz” e “honra”.

Osíris

Osíris carrega raízes poderosas para a garotinha. A sua origem vem do sânscrito e era o nome utilizado pelos egípcios para se referir à própria personificação do Sol.

Oscar

Muito conhecido e apreciado pelos pais brasileiros, Oscar é um nome que tem origem inglesa e simboliza “combatente de Deus”.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: os 50 nomes masculinos mais registrados em 2022

Nomes de bebê: veja alguns nomes de filhos de famosos que podem te inspirar para o seu novo filho ou filha

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM