Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: se inspire nestes nomes que eram os mais famosos na década de 1950

São nomes clássicos para meninas e meninos que vão te deixar encantada

Nomes de bebê: estes eram os nomes mais famosos na década de 1950 para você se inspirar

Algumas pessoas são apaixonadas por nomes clássicos e de época para os seus bebês. E um dos motivos pode ser porquê as nomenclaturas mais tradicionais, não saem de moda e ainda contam com significados fortes e bonitos.

Se você está esperando a chegada de um novo membro da família, que tal dar uma olhada nesses nomes que foram sucesso nos anos 1950? Com certeza você irá encontrar algum que vai te encantar.

Manoel

Com o auge de registros na década de 50, Manoel é uma nomenclatura de origem hebraica e considerada uma variação de Emanuel – opção que, aliás, ficou bem popular no Brasil com a chegada dos anos 2000. Além disso, a bela pronúncia acompanha o seu significado religioso, que remete a “aquele que está com Deus”.

Recomendados

Tereza

O nome que se encontra entre o top 10 dos nomes mais populares na década de 50 é, na verdade, Terezinha, um apelido carinhoso para Tereza. A origem desta nomenclatura é grega e remete a “aquela que é habitante de Tera”, uma antiga ilha na Grécia. Sendo assim, este nome pode carregar a forte simbologia de “aquela que é selvagem”, já que é o significado para “Tera”.

Pedro

Pedro é um nome que se manteve entre as opções mais amadas por muito tempo. Na década de 50, ele ocupava a décima posição no ranking de registros e em 2021, também se colocou no top 20 de nomes mais escolhidos. A sua origem vem do grego e faz alusão a “pedra”, carregando como simbologia para o menininho “o que é forte como uma rocha” e “protetor”.

Vera

Vera ganhou muita popularidade nos anos 50, mas teve o seu auge de registros em 1960. Pode parecer uma opção um pouco antiquada, mas além de se encaixar dentro da tendência moderna de nomes curtinhos, o belo significado deste nome é mais um ponto positivo para a família apostar na nomenclatura. Ela possui duas possibilidades de origem que se complementam. Do latim verum, significa literalmente “verdadeira” e “aquela que é franca”, já no eslavo, carrega a simbologia de “fidelidade”.

Sebastião

Esta nomenclatura apresenta uma pronúncia bem forte e marcante para o pequeno, não é à toa que foi um sucesso em 1950 e que ainda pode fazer parte da família. Ela vem do grego para simbolizar “aquele que é sagrado” e ao longo do tempo conquistou muito espaço entre as casas cristãs com a referência à personalidade de São Sebastião.

Antônia

Antônia não perdeu a sua popularidade com o tempo, assim como a sua versão no masculino, Antônio. Além disso, ao longo das décadas algumas variações das nomenclaturas ganharam bastantes adeptos e até apareceram no top 20 de registros em 2021, como é o caso de Antonella e Anthony. A origem do nome é latina e significa “aquela que é valiosa” ou “inestimável”.

Jorge

Jorge também não sai do gosto dos pais brasileiros. Nos anos 50 apresentava mais de 100 mil registros e hoje pode ser encontrado em diversos nomes compostos. As suas raízes são gregas e a nomenclatura faz referência a “terra” ou “aquele que trabalha com a terra”.

Francisca

Francisca pode soar diferente aos ouvidos nos dias de hoje e dar aquele ar de originalidade para a pequena, mas na década de 1950 era uma escolha comum entre os pais. Além disso, a sua variação no masculino, Francisco, se mantém entre os queridinhos até os dias de hoje. As nomenclaturas vêm do latim e podem simbolizar “aquele ou aquela que é livre”.

Raimundo

Assim como outras nomenclaturas desta lista, Raimundo é mais uma opção que foi popular nas décadas passadas e hoje pode conceder um nome bastante único para o bebezinho. Ele é de origem germânica e faz referência a “conselheiro” e “protetor”.

Rita

Essa linda opção, que pode fazer tanto alusão às décadas de 50 e 60 quanto às tendências dos dias de hoje, também carrega um significado mais do que especial para a garotinha. A nomenclatura é diminutivo do nome italiano Margarida – outra bela possibilidade de escolha – e tem como significado “pérola”.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: ideias de nomes inspiradores com a letra J para meninos

Nomes de bebê: que tal uma inspiração de nomes havaianos?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM