Saúde e Bem-estar

Saiba quais tipos de nutrientes você deve comer se sua pele é oleosa

A Vitamina A, por exemplo, é um nutriente importante para conservar a saúde da pele, dos cabelos e das unhas

Frutas

A pele oleosa é identificada por diversas características diferentes, como por exemplo, o brilho intenso e os poros dilatados. Ela pode ter diversas razões distintas, como o uso inadequado de certos produtos, muito exposição ao sol e má alimentação.

Esta última, no entanto, pode ser resolvida com uma alimentação repleta dos nutrientes corretos que ajudam a controlar a oleosidade. Todavia, é importante também evitar os alimentos que prejudicam a pele, como os ricos em açúcar e gorduras ruins.

Sendo assim, que tal conhecer alguns tipos de nutrientes perfeitos para quem tem a pele oleosa? Confira 5 deles a seguir, extraídos do portal Tua Saúde:

1. Vitamina A

Vitamina A é um nutriente importante para conservar a saúde da pele, dos cabelos e das unhas, sendo também o fundamental para a prevenção de acnes. Este nutriente está em alimentos amarelos e laranjas, como por exemplo, o mamão, a cenoura, o tomate, a manga, o fígado e a gema de ovo.

2. Zinco

O surgimento de acnes, principalmente aquelas com pus e inflamação, pode acontecer quando uma alimentação está pobre em zinco. Sendo assim, é necessário aumentar o consumo de alimentos como carnes, amendoim, amêndoas e sementes de abóbora.

3. Vitaminas C e E

Estes nutrientes são antioxidantes potentes, que atrasam o envelhecimento da pele e apressam a cicatrização. As vitaminas C e E estão presentes em alimentos, como por exemplo, a laranja, o abacaxi, a tangerina, o limão, o abacate, as nozes e os ovos.

4. Cereais integrais

Os cereais integrais, como por exemplo, o pão integral, o arroz integral e o macarrão integral, auxiliam no controle dos níveis de açúcar no sangue, o que beneficia uma menor produção de hormônios que estimulam a oleosidade na pele. Isto porque os cereais integrais possuem um baixo índice glicêmico.

5. Ômega 3

O ômega 3 é uma gordura anti-inflamatória que está em alimentos como, por exemplo, a linhaça, a chia, a sardinha, o atum, o salmão, o azeite, as castanhas e o abacate. Ele auxilia na cicatrização da acne na pele e também preserva do aparecimento de inflamações novas.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/21/cravos-no-nariz-conheca-5-opcoes-super-faceis-para-remove-los-em-casa/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/24/se-o-seu-filho-precisa-emagrecer-talvez-voce-possa-ajuda-lo-com-estas-dicas/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM