Saúde e Bem-estar

Se o seu filho precisa emagrecer, talvez você possa ajudá-lo com estas dicas

Não ter em casa alimentos muito calóricos, por exemplo, é importante

Criança comendo

Emagrecer pode ser um processo bastante difícil na vida da maioria das pessoas. É preciso realizar diversas mudanças no dia a dia, como por exemplo, aumentar o consumo diário de água, fazer atividades físicas regularmente, ter uma alimentação equilibrada, entre outras.

No entanto, o emagrecimento não é algo complicado apenas para os adultos. Para crianças, quando estão acima do peso e precisam desenvolver novos hábitos, sempre diagnosticados por um médico e seguindo suas orientações, pode ser complicado também. No entanto, existem algumas dicas simples que os pais podem seguir para ajudar seus filhos neste processo. Confira 8 delas a seguir, extraídas do portal Tua Saúde:

1. Todos em casa precisam se alimentar bem

Se a criança ou o adolescente precisa perder peso, todos em casa devem seguir a mesma alimentação, pois, fica mais tranquilo para cumprir a dieta. Além do mais, eles possuem o hábito de acompanhar os exemplos dos pais, em especial, nas coisas simples do dia a dia, como comer, por exemplo.

Recomendados

2. Não preparar uma alimentação separada para a criança

Não existe a necessidade de preparar separadamente as comidas da criança, do resto da família, já que todos em casa precisam comer corretamente. Realizar uma alimentação saudável não deve ser algo ruim, mas sim, um hábito. Sendo assim, se todas as pessoas de dentro de casa se acostumarem com uma boa alimentação, será mais fácil para controlar o peso da criança a longo prazo.

3. Consumir alimentos saudáveis

Os mais velhos são uma fonte de inspiração e exemplo para as crianças. Sendo assim, os pais, e também os irmãos, avós e tios, devem também contribuir com o consumo de verduras, legumes e frutas diariamente, sempre evitando comidas gordurosas e fast food, por exemplo.

4. Evitar ter em casa alimentos calóricos

Uma boa estratégia é ter alimentos muitos saudáveis na geladeira e dentro dos armários de casa, pois assim, é mais fácil seguir uma alimentação saudável, já que ninguém pode comer alimentos ricos em gordura e açúcar.

5. Realizar as refeições em casa

Pode ser um problema fazer as refeições fora de casa. Isto porque, geralmente, nos shoppings, por exemplo, é muito mais fácil comer fast food e alimentos que não contribuem com a dieta. Sendo assim, o melhor é que a maioria das alimentações sejam realizadas em casa, com ingredientes nutritivos e saudáveis.

6. Optar por alimentos grelhados ou cozidos

Para cozinhar da maneira correta os alimentos, com menos gordura, é melhor que eles sejam preparados cozidos ou grelhados. Frituras devem ficar de fora e serem eliminadas.

7. Utilizar ervas aromáticas para temperar os alimentos

Os alimentos devem ser realizados de maneira simples, sendo acrescentado, de preferência, ervas aromáticas, como por exemplo, coentro, salsa e orégano. É essencial evitar utilizar caldos de carne, excesso de sal ou molhos para dar sabor aos alimentos. Esta é uma maneira muito prática de reduzir a quantidade de calorias da comida e deixá-la mais saudável.

8. Realizar regularmente atividades ao ar livre

Praticar regularmente os exercícios que a criança mais gosta, como por exemplo, andar de bicicleta ou jogar bola, deve ser sempre repetida e com a presença de todas ou algumas pessoas da família. Desta forma, é mais fácil que os pequenos se sintam mais motivados e não desistam.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/23/meditacao-conheca-6-otimas-razoes-para-comecar-a-meditar/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/21/cravos-no-nariz-conheca-5-opcoes-super-faceis-para-remove-los-em-casa/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM