Saúde e Bem-estar

Meditação: Conheça 6 ótimas razões para começar a meditar

A prática dos exercícios de meditação podem ajudar na melhora do sono, por exemplo

Mulher meditando

Com o acúmulo das tarefas do dia a dia, que pode incluir o trabalho, cuidar dos filhos e da casa, por exemplo, é bastante comum que as pessoas fiquem mais estressadas e nervosas e, muitas vezes, não sabem como aliviar isto.

Um boa dica para desestressar e relaxar, é iniciar a prática da meditação. Além destes benefícios, existem vários outros existentes para a saúde também, que talvez a maioria das pessoas ainda não conheça.

Entretanto, é importante realizar a meditação de maneira orientada, como por exemplo, com aulas e vídeos na internet, para que assim, os resultados sejam alcançados. Agora, que tal conhecer ótimos motivos para começar a meditar? Veja 6 deles a seguir, extraídos do portal Tua Saúde:

Recomendados

1. Diminui o estresse e a ansiedade

A meditação, principalmente a prática mindfulness, colabora para a redução do estresse e de doenças ligadas à ele. Isto porque este tipo de meditação permite relaxamento, sem focar a atenção da pessoa no passado ou futuro. Além do mais, estudos apontam que praticar exercícios de yoga, auxiliam também na diminuição da ansiedade, no controle de fobias e ansiedade social.

2. Ajuda com o sono

Praticar meditação regularmente, auxilia na diminuição de pensamentos negativos, ansiedade e estresse do dia a dia, fazendo com que a pessoa fique mais relaxada e plena, impedindo que vá para a cama, na hora de dormir, com pensamentos ruins, ajudando no adormecimento e melhorando a qualidade do sono.

3. Ajuda na valorização dos pequenos momentos

A meditação aumenta a atenção diante dos acontecimentos diários, tornando-os mais satisfatórios e intensos. Isto porque a pessoa estará mais plena, aproveitando o momento presente. Além do mais, diversos estudos apontam que a meditação colabora também para o controle da depressão, deixando a pessoa com uma visão mais otimista da vida.

4. Incentiva o autoconhecimento

Realizar a prática exercícios de meditação faz com que a pessoa conheça a si mesma cada vez melhor. Isto porque ela se dedica mais tempo, deixando-se inclinar mais sobre suas atitudes e pensamentos, os questionando e percebendo suas movimentações.

5. Amplia a produção no trabalho

A meditação colabora para o crescimento da concentração, para o autoconhecimento das habilidades da pessoas, bem como suas limitações, contribuindo para a qualidade e bem-estar no trabalho, melhorando a produtividade. Além do mais, auxilia também a lidar com o estresse e os conflitos, promovendo um melhor convívio entre os colegas.

6. Reduz a pressão arterial

Fazer exercícios de meditação colabora para a normalização da pressão arterial, não somente no decorrer dos exercícios, mas também no dia a dia, com a prática frequente.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/19/chule-5-dicas-simples-para-diminuir-este-cheiro-desagradavel-dos-pes/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/18/conheca-6-beneficios-que-o-parto-normal-pode-proporcionar/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM