Saúde e Bem-estar

Cravos no nariz: Conheça 5 opções super fáceis para removê-los em casa

Aplicar máscara de argila verde, por exemplo, pode ajudar na remoção

Mulher tirando cravos do nariz

Os cravos, assim como as espinhas, são algo bastante comum na pele da maioria das pessoas. Pontinhos geralmente localizados na região do nariz, eles podem surgir por várias razões diferentes, entre elas, a oleosidade da pele.

Existem diversas opções muito fáceis que ajudam na remoção dos cravos, como o uso de esfoliantes e máscaras, que podem ser aplicados em casa mesmo.

No entanto, é importante que os produtos sejam indicados por um profissional dermatologista, por exemplo, para que seja adequado no seu tipo de pele e não cause um efeito contrário. Sendo assim, que tal conhecer algumas opções para retirar cravos do nariz em casa? Confira 5 delas a seguir, extraídas do portal Tua Saúde:

Recomendados

1. Lavar o rosto todos os dias

Esta é uma opção simples, porém, muito importante para a diminuição da oleosidade na pele e eliminação dos cravos no nariz, além de evitar o aparecimento de novos. Para isto, deve-se lavar o rosto de manhã e à noite, com água corrente e um sabonete fácil ou loção de limpeza, realizando suaves movimentos.

É essencial não lavar o rosto mais do que duas vezes ao dia, pois, pode ressecar a pele e fazer com que ela gere mais óleo para compensar o ressecamento, podendo aparecer mais cravos, erupções e inflamações na pele.

2. Utilizar esfoliantes físicos

Estes esfoliando contêm pequenos grânulos ou microesferas, como por exemplo, polietileno ou sílica, e são opções perfeitas para eliminação de cravos, células mortas e impurezas da primeira camada da pele. Isto porque auxiliam na desobstrução dos poros e também a mantê-la limpa e saudável, além de incentivar a renovação celular.

Os esfoliantes físicos podem ser comprados em drogarias ou farmácias e aplicados no nariz após molhá-lo, realizando uma leve massagem e enxaguando na sequência. Eles podem ser utilizados uma ou duas vezes na semana, entretanto, não deve ser usado na área dos olhos ou pálpebras, por pessoas com peles sensíveis ou em crianças.

3. Utilizar esfoliantes químicos

Estes esfoliantes possuem, por exemplo, substâncias como ácido acetilsalicílico, ácido glicólico, ácido lático, ácido pirúvico ou alfa hidroxiácidos, que removem células mortas da camada externa da pele, desobstruindo os poros e retirando os cravos do nariz.

Além do mais, este esfoliando auxilia na prevenção do aparecimento de novos cravos, porque evita que o excesso de óleo e as impurezas retornem e causem obstrução dos poros. Eles devem ser utilizados segundo o tipo de pele e com orientação de um dermatologista, porque podem ocasionar irritação.

É recomendado também o uso de protetor solar após a esfoliação, pois, ele remove a cama mais superficial da pele, deixando-a assim, sensível aos raios do sol e com maior risco de queimaduras.

4. Fazer a aplicação de máscara de argila verde

Esta é uma ótima opção para remover os cravos do nariz, pois, por causa das propriedades antioxidantes da argila, ela penetra nos poros e tira de forma gradual as impurezas e o excesso de oleosidade.

Para usá-la, pode-se misturar duas colheres de sopa de argila com uma de óleo de coco ou duas de água filtrada, misturando até obter uma textura homogênea. Aplicar em todo o rosto depois de pronta, deixando agir por aproximadamente 20 minutos e retirando com água fria, fazendo movimentos circulares. Seu uso é indicado uma vez por semana e podem ser encontradas em farmácias ou lojas de produtos naturais.

5. Usar máscara de carvão ativado

Esta máscara é também uma ótima opção para limpar a pele e diminuir o tamanho dos poros, removendo o excesso de oleosidade e impurezas. Ela pode ser utilizada de 1 a 2 vezes por semana, ou de acordo com as recomendações do fabricante. Normalmente, é indicado aplicar uma camada fina da máscara sobre o nariz, deixando-a agir por 5 minutos e enxaguando com água fria em seguida. Ela pode ser encontrada em drogarias ou farmácias.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/20/brocolis-conheca-8-beneficios-maravilhosos-que-este-vegetal-pode-proporcionar-para-a-saude/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/19/chule-5-dicas-simples-para-diminuir-este-cheiro-desagradavel-dos-pes/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM