Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: nomes imponentes para o seu menino

Seu filho merece um nome forte e com um lindo significado

Nomes de bebê: nomes imponentes para o seu menino

Você descobriu que tem um lindo bebê à caminho, mas ainda não sabe que nome dar ao seu novo príncipe? Fique tranquila, a gente te ajuda com isso. Afinal, esta é um decisão importante e muitos fatores são levados em consideração.

Alguns nomes imponentes, podem trazer o significado perfeito para o seu filho, além de trazer uma sonoridade linda. Talvez esta lista seja o que estava faltando para tomar a sua decisão.

Alexandre

Do grego Alexandros, significa “aquele que defende o homem” ou “defensor da humanidade” - uma qualidade e tanto para o garotinho que vai nascer. A nomenclatura entrou para história, principalmente, com Alexandre, o Grande, rei da Macedônia e um dos maiores conquistadores do mundo antigo.

Recomendados

Teodoro

Originado pela junção dos termos gregos théos ( deus) e dôron (dádiva), significa, por extensão, “presente de Deus” ou “dádiva divina”. Uma escolha que não poderia ser mais apropriada para o bebê que tem sido aguardado com tanto amor!

Juliano

De origem latina, carrega como significados “da natureza do que é jovem” ou “aquele que parece ser jovem”, trazendo consigo todo o frescor que a pouca idade dá à vida. Para os que gostam de se diferenciar, a versão italiana “Giuliano” também é encantadora.

Caetano

Nome famoso no Brasil pelo baiano Caetano Veloso, importante cantor da nossa MPB, é uma opção cheia de personalidade e cujo apelido mais comum é “Caê”. Com origem latina, Caietanu, quer dizer “natural de Gaeta”, uma cidade hoje italiana.

Eduardo

Edu, Dudu, Dado... Com diversas derivações curtinhas e carinhosas para se referir ao bebê, esse nome tem origem anglo-saxã e significa “o protetor das riquezas”, trazendo a prosperidade como uma de suas principais características.

Luciano

Derivado de Lúcio, que vem do latim Lucius, surgiu da palavra lux (em português, “luz”). Por extensão, esse lindo nome faz referência ao que é luminoso, radiante, àquele que virá para trazer ainda mais brilho à família.

Emanuel

Nome bíblico, é uma das formas de se referir a Jesus Cristo. Com origem hebraica, nasceu da junção entre immánu (conosco) e El (Deus), significando “Deus (está) conosco”.

Giovanni

Nomenclatura italiana, é uma das formas que “João” assume no país europeu. Vem do hebraico Iohanan - originado a partir da união entre Yah (Deus) e hannah (graça), ou seja, “agraciado por Deus” ou “Deus é cheio de graça”. Opção ideal para as famílias que gostam de nomes tradicionais, mas também querem um toque diferente.

Benedito

Do latim Benedictus, deriva de “bendito”, “abençoado”, “louvado”, atributos mais que especiais para o menininho que está a caminho. O nome se popularizou a partir de São Benedito, monge italiano que fez voto de pobreza e fundou a ordem dos beneditinos. Para quem se apega a datas, 31 de março é seu dia.

Leonardo

Variante italiana do germânico Leonhard, surgiu da junção entre entre “lion” (leão) e “heart” (coração), trazendo consigo a ideia de alguém que será “valente como um leão” e terá a coragem como uma de suas principais qualidades.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: combinações incríveis para nomes de irmãos

Nomes de bebê: esses nomes significam bondade e são perfeitos para a sua filha ou filho

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM