Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: esses nomes significam bondade e são perfeitos para a sua filha ou filho

São lindas opções para você que está na busca por um nome para o novo membro da família

Nomes de bebê: esses nomes significam bondade e são perfeitos para a sua filha ou filho

A bondade é uma das características mais desejadas - senão a mais desejada - que os nossos filhos tenham. Uma criança carinhosa e cheia de bondade é tudo o que uma mãe e um pai desejam. Talvez, a escolha do nome desse novo bebê possa ajudar com isso.

Aqui abaixo trazemos algumas opções de nomes para meninas e meninos que trazem o significado da bondade em suas raízes, e que podem te ajudar a tomar a sua decisão.

1. Milo

Variação do nome Miles, Milo é uma grande aposta para bombar entre os pais, principalmente levando em conta que as opções que soam mais antiguinhas vêm voltando à moda. Apesar das poucas sílabas, seu significado é cheio de características positivas, como “gracioso”, “bondoso” e também “amoroso”.

Recomendados

2. June

História e grandiosidade estão por trás deste nome fofo para meninas. Isso porque June é conhecida como a deusa da bondade e do matrimônio na mitologia grega, responsável por proteger as mulheres e as finanças. Já se estiver à espera de um menino, vale investir nas variantes autênticas Juno, que carrega também a simbologia da juventude, ou Jun – este de origem japonesa, que remete a uma pessoa obediente e leal.

3. Benício

Mais um clássico que está conquistando o coração dos pais é Benício – inclusive, ele ocupou o 11° lugar na lista dos mais escolhidos para o sexo masculino em 2020. Derivado do latim benitius, Benício quer dizer “o que faz o bem”, e permite que o filho seja chamado pelo apelido delicado “Ben” – outra opção moderninha que faz sucesso.

4. Ágata

Escrito com ou sem “h”, o significado é o mesmo: “aquela que é sempre muito gentil”, remetendo a uma pessoa bondosa. Ele ainda lembra a autora famosa Agatha Christie, dona de romances policiais de sucesso.

5. Hiroshi

Seja para homenagear a descendência japonesa ou para sair do comum, Hiroshi pode ser uma ótima escolha. Predominantemente masculino, o nome é associado a características bastante positivas, de tolerância, prosperidade e generosidade e também pode ser encontrado escrito de outras formas, como Hiroshea, Hiroshee e Hyroshi.

6. Gael

O sétimo nome que mais apareceu na certidão de nascimento dos meninos no último ano não poderia ficar de fora da lista. Se foi por seguir a tendência das nomenclaturas curtinhas ou por sua pronúncia singela, não sabemos – de todo modo, Gael é apaixonante e pode ser traduzido como “belo” ou “generoso”.

7. Grace

Grace é um nome internacional (com sua variação Graça, no Brasil) que remete a uma pessoa que traz bençãos, além de também ser associado a características de bondade e generosidade. Ah, e ele também carrega muito brilho e elegância por remeter à atriz Grace Kelly, uma das icônicas divas do cinema.

8. Hannah

“Graciosa”, “cheia de graça” ou “favor” são algumas das possibilidades de significado para este nome que, apesar da escrita inglesa, encontra correspondência no nome bíblico Ana. Com diferentes formas de grafia – inclusive Anita, uma de suas variações marcantes -, a nomenclatura denota uma pessoa boa e disposta a se doar por quem ama.

9. Kevin

De origem irlandesa, Kevin nasceu da união dos termos cóem, que significa “bondoso”, e “gein”, que lembra “nascimento”. O resultado emblemático seria algo como “bom ou gentil de nascença” e era inclusive usado com este propósito na Irlanda, por pais que desejavam um filho tranquilo e generoso.

10. Eudora

Eudora é um nome grego encontrado na mitologia como uma das ninfas filhas do titã Atlas e de Pleione. Se formos consultar a origem do termo, encontramos algo como “generosa” e “liberal” – e nada impede de apelidar a pequena como Dora, que é igualmente fofo.

11. Evandro

Também vindo diretamente do território grego, Evandro deriva da palavra Eúandros, que quer dizer “homem bom” ou “homem valente”. Na mitologia romana, o personagem é filho do deus Hermes e quem fundou o Palanteu, povoação onde mais tarde viria a se tornar Roma.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê para os verdadeiros fãs da Disney

Nomes de bebê: lindos nomes de deusas para a sua filha

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM