Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: combinações incríveis para nomes de irmãos

Nomes com a mesma letra, nomes que combinam. Vem ver essa lista cheia de opções para você

Nomes de bebê: combinações incríveis para nomes de irmãos

O vínculo entre irmãos pode ser algo muito bonito, especialmente se o nome escolhido para eles trouxerem uma combinação que fortaleça esses laços. Algumas mães preferem nomes com a mesma letra, outras nomes com significados parecidos ou até homenagens aos avós.

Seja qual for o seu critério, o importante é que a escolha tenha um significado especial para você e sua família. Abaixo, reunimos algumas combinações de nomes para irmãos e irmãs para você se inspirar.

Miguel e Eloá

Tanto Miguel quanto Eloá são nomes de origem hebraica que combinam em sua sonoridade e significado. A nomenclatura masculina representa “aquele que é como Deus”, enquanto a opção feminina se refere a “Deus”.

Recomendados

Enzo e Vitória

Estas são sugestões que fazem muito sucesso entre os pais, e combinam bastante em sua simbologia. Vitória, de raízes latinas, e Enzo, como uma versão do nome de origem italiana Lorenzo, significam “vencedor” e “vencedora”.

Ícaro e Íris

Direto da mitologia grega, Ícaro era o nome do filho de Dédalo, que ficou conhecido por tentar voar com asas que seu pai lhe deu, carregando a simbologia de “aquele que segue”. Já Íris é a nomenclatura da deusa que representa o arco-íris nas histórias e, por isso, significa “mensageira”.

Alessandra e Alexandre

Alessandra e Alexandre não combinam à toa. Os nomes compartilham da mesma origem e, juntos, formam um forte vínculo para os irmãozinhos. Eles vêm do grego para se referir a “aqueles que defendem” e “protetores”.

Thales e Yasmin

Uma doce conexão com a natureza é o que será prometido a essa dupla! Thales é um nome de raiz grega e representa “aquele que está florindo”. Yasmin é a própria simbologia da flor de jasmim.

Alison e Alícia

Esta sugestão é para a família que quer ressaltar como os pequenos na casa são especiais! Isto porque os nomes franceses Alison e Alícia significam “nobres”.

Luna e Ravi

Estas opções se completam como o Sol e a Lua, mesmo! O nome feminino é a versão em latim do satélite natural da Terra e Ravi vem do sânscrito para simbolizar o Sol.

Marina e Adriano

Os dois nomes latinos são uma ótima sugestão para os pais que adoram o oceano! Marina representa “aquela que vem do mar” e Adriano, por extensão, “o que vem da água”.

Luiza e Leonardo

Além de combinarem em suas iniciais, Luiza e Leonardo são perfeitos para irmãos bem corajosos. A nomenclatura feminina tem origem germânica e representa “guerreira gloriosa”, enquanto a sugestão italiana significa “aquele que é valente como um leão”.

Davi e Amanda

Para a família que quer homenagear uma casa repleta de amor e afeto, Davi e Amanda são a escolha certa! Do hebraico, Davi significa “aquele que é amado” e Amanda, do latim, “a que é digna de amor”.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: lindos nomes de deusas para a sua filha

Nomes de bebê: 8 ideias de nomes inspirados no signo de Libra

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM