Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: 8 ideias de nomes inspirados no signo de Libra

Os librianos são conhecidos por serem justos e amorosos, mas também muito indecisos

Nomes de bebê: 8 ideias de nomes inspirados no signo de Libra

A era de Libra já está entre nós. Os librianos são conhecidos por serem pessoas justas, diplomáticas e amorosas, mas também muito indecisas. Os nativos deste signo apreciam o requinte, a beleza, o estético. Ter um bebê de Libra vai, com certeza, te trazer ótimas experiências.

Se você tem um bebê vindo por aí e que nascerá sob a regência desse signo do zodíaco, talvez essas ideias de nomes inspirados na essência libriana podem te ajudar a decidir sobre que nome dar ao novo membro da família.

São nomes para meninas e meninos que trazem consigo todo o significado da justiça, beleza e amor

Recomendados

João

Como Libra é um signo que não carrega mágoas, optando pela diplomacia, combina com o nome relacionado ao “perdão” – João origina-se no hebraico e tem a ver com “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”.

Danilo

Também tem raízes hebraicas e consiste em “o Senhor é meu juiz” ou “Deus é meu juiz”. Representa o lado justo e diplomático de Libra.

Andressa

Tem origem lá no grego andrós, que significa “homem” e remete à “masculinidade”. Sendo a variante do sexo oposto, denota alguém “extremamente feminina” e “mulher bela, delicada”. Refere-se à tendência do signo em gostar da beleza e do estético.

Andréa

Tal qual Andressa, ganhou a ligação com “feminilidade” por causa da versão masculina Andrea, muito popular na Itália, que vem de andrós.

Frida

Embora pouco comum, traz consigo o sentido de pacífica.

Emília

O significado está ligado à mitologia grega, a partir do nome Aimylios, que é “a que fala de modo agradável” ou a “que gosta de fazer elogios”.

Sérgio

É um nome de origem incerta. Provavelmente tem origem no etrusco, que no latim seria traduzido para Sergius. Nesse sentido, significaria “guardião” ou “aquele que protege”.

Amadeu

Significa “o que ama a Deus”, do latim amat Deum.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: esses nomes com a letra M vão te deixar encantada

Nomes de bebê: esta lista tem os nomes neutros mais lindos para os seus filhos

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM