Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: esta lista tem os nomes neutros mais lindos para os seus filhos

Os nomes neutros têm se tornado cada vez mais populares, que tal escolher um para o seu bebê?

Nomes neutros para bebês

Os nomes neutros ou seja, nomes sem gênero, têm se tornado uma tendência em todo o mundo e sabemos que a escolha do nome do seu filho ou filha nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente se você decidir por não saber o sexo do novo membro da família antes do seu nascimento.

Esta lista conta os nomes neutros mais bonitos e acompanhados dos seus significados cheios de força e personalidade.

Alex/Alexis - De origem grega, os nomes surgiram de Aléxandros e significam “defensor/protetor”. Originaram-se como nomes masculinos, mas, com a popularização em países de língua inglesa, se tornaram nomes unissex.

Recomendados

Alison - Surgiu na Europa como diminutivo do nome medieval Aailis. Seu significado é “de espécie nobre” ou “filho de Alice” e sempre foi considerado um nome neutro, embora no Brasil ainda seja mais usado em meninos.

Andrea - Exemplo de nome que é usado popularmente por homens em alguns países e por mulheres em outros. Significa “forte, leal”, tem origem grega e é muito popular na Itália, principalmente para meninos. Já no Brasil, a maioria das vezes é usado para meninas.

Ariel - Provavelmente o nome neutro mais popular do país, Ariel tem origem hebraica e significa “leão do Senhor”.

Billie - Siginifica “protetor corajoso” e já possui uma origem unissex, sendo diminutivo dos nomes germânicos William e Wilma.

Charlie - Um dos nomes neutros mais populares dos Estados Unidos, surgiu originalmente como um apelido para o nome Charles, porém, com o passar do tempo, também passou a ser usado como diminutivo de Charlotte. Seu significado é “homem livre”.

Cris - Nome religioso de origem latina que quer dizer “cristão”. Surgiu como abreviação dos nomes Cristina e Cristian e é uma alternativa que tem se popularizado bastante por aqui!

Darci (ou Darcy) - Originou-se na França medieval a partir do feudo de Arcy. Com o passar do tempo, transformou-se de sobrenome para nome neutro e é uma opção clássica, mas diferente.

Dominique - Nome francês com origem do latim dominus, que significa “do senhor/mestre”. Na idade média, era bastante utilizado para homenagear o senhor do feudo ou para crianças nascidas no domingo.

Erin - De origem irlandesa, o nome significa “Irlanda”! Surgiu a partir de um dialeto falado no país há alguns séculos e se popularizou bastante em países como os Estados Unidos por conta de sua sonoridade. Inicialmente, era um nome feminino, mas nas últimas décadas passou a ser utilizado para meninos também.

Francis (ou Frances) - Nascido na França, o nome significa “liberdade” e é o diminutivo de Francisco ou Francisca. A variação Francis é mais utilizada para homens, enquanto Frances para mulheres.

Harper - Com origem anglo-saxã, o nome significa “aquele que toca harpa” e, apesar de ainda ser usado mais para meninas, tem se tornado popular também para meninos.

Jackie - Diminutivo dos nomes Jacó e Jaqueline, o nome é bastante popular nos países de língua inglesa. Seu significado é “aquele que segura calcanhar”, por causa da história bíblica de Jacó.

Jean - Outro nome que é feminino em um país e masculino em outro. Jean possui duas origens: a francesa, como variante do hebraico Iohanan, e a inglesa, como variante do nome Jehanne. Significa “agraciado por Deus”.

Jordan - Nome e sobrenome popular em países anglo-saxões, está relacionado ao Rio Jordão, onde Jesus foi batizado, e significa “ir para baixo”. Como nome, ficou em desuso por muitos anos até voltar a se popularizar, entre homens e mulheres, no século 20.

Kim - Possui algumas origens: é um sobrenome coreano que significa “ouro” e que passou a ser também utilizado como nome próprio masculino. Também é uma derivação inglesa da palavra king (rei), além de ser utilizado como apelido do nome Kimberly.

Mica (ou Mika) - Abreviação dos nomes Micael e Micaela, surgiu do hebraico Mikhail e significa “arcanjo de Deus”.

Morgan - Originalmente, era utilizado como um nome masculino que surgiu do galês antigo Marcant, significando “protetor do mar”. Já na Irlanda antiga, o nome popularizou-se como feminino, sendo uma variante de Morrigan, deusa da guerra e da morte na mitologia local, significando “grande rainha”. Hoje em dia, é popular tanto para meninos como para meninas em diversos países.

Nick - Comumente utilizado como apelido de Nicolas e Nicole, o nome tem origem do grego antigo e significa “vitorioso”.

Reneé - Surgiu na França como variação do nome latim Renatus e significa “renascido”. É mais comum para meninos em países como França, Espanha e Alemanha. Já em países de língua inglesa, é mais popular para meninas.

Robin - De origem inglesa, o nome significa “aquele que tem fama” e, apesar de ter se popularizado a partir do personagem Robin Hood, é muito utilizado também para meninas.

Sam - Diminutivo de Samuel e Samantha, o nome possui como origem a expressão em hebraico Shemu’el, que significa “seu nome é Deus”.

Sasha - Na maior parte do mundo, Sasha se popularizou como um nome feminino, inclusive no Brasil. Porém, em países como a Rússia, o nome é extremamente comum entre meninos! Sua origem vem do grego e significa “protetor”.

Sidney - Com origem inglesa, o nome já nasceu neutro. Em inglês antigo, significa “ilha larga”, mas também pode ser relacionado à comuna francesa de Saint Denis.

Sky - Apesar de significar “céu” em inglês, o nome surgiu na Escandinávia como neutro e significa “liberdade de estar nas nuvens”.

Skyler - Surgiu a partir do sobrenome holandês Schuyler e significa “sábio/intelectual”. É uma opção neutra bastante comum em países anglo-saxões.

Taylor - Outro nome neutro muito popular nos Estados Unidos, Taylor surgiu como um sobrenome inglês e significa “alfaiate”.

Yuri - Em russo, Yuri é o diminutivo de Jorge, que possui origem grega e significa “trabalhador do campo”. Já no Japão, é um nome feminino que significa “lírio”.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: esta lista com nomes bíblicos e seus significados vai te deixar encantada

Nomes de bebê: esses nomes podem ser antigos, mas fazem sucesso até hoje

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM