Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: esses nomes com a letra M vão te deixar encatada

São alguns nomes clássicos, outros mais modernos, mas todos cheios de personalidade

Nomes de bebê: esses nomes com a letra M vão te deixar encatada

Os nomes com a letra M sempre foram um sucesso no mundo todo. Das opções mais clássicas à mais modernas, bebês ganham nomes com esta letra todos dias e uma coisa é certa, são cheios de personalidade.

Confira abaixo algumas opções que vão te deixar encantada e vão te ajudar na escolha do nomo so novo membro da família que está à caminho.

Martim

Derivado do nome latino Martinus, faz referência a Marte, o deus romano da guerra. “Homem guerreiro” e “batalhador”, que carrega consigo a coragem, são algumas definições que essa escolha traz.

Recomendados

Mel

Com significado literal na língua portuguesa, o nome se refere ao néctar produzido pelas abelhas, ideal para remeter à doçura da menininha que está a caminho. Pode ser ainda a versão mais curtinha de nomes como Melissa e Melina.

Matias

Com o mesmo significado de Mateus (considerado um dos autores da Bíblia), Matias tem origem hebraica e significa “presente de Deus”. Uma escolha perfeita para o bebê que virá para completar a família.

Madalena

Com raiz grega, o nome significa “a que vem de Magdala” – uma aldeia que existia junto ao Mar da Galileia e que, em hebraico, quer dizer “torre”. Por derivação, alguns estudiosos estendem o significado para “Torre de Deus”. É, ainda, outro nome bíblico.

Murilo

Versão do português para o nome de família Murillo, da Espanha, vem do latim múrus, significando “pequena muralha” ou “pequeno muro”. A escolha começou a se popularizar no Brasil entre as décadas de 1980 e 90 e segue, até hoje, como uma bela opção.

Maitê

Uma das possíveis origens é no idioma basco, falado em regiões da Espanha e da França, trazendo como significados “amada”, “cativante” e “encantadora”. Outra possibilidade é a raiz germânica, que significaria “virgem”.

Manuel

Variante de Emanuel, vem do hebraico Immanuel – originado pela junção de immánu (conosco) e El (Deus) – significando, por extensão, “Deus está conosco”.

Mia

Esse nome é uma variação curtinha de outras nomenclaturas, podendo ter diferentes significados a depender do idioma. Em alemão, escandinavo ou holandês, é o diminutivo de Maria, remetendo à mulher “escolhida e pura”. Já em inglês, vem de Amélia, que carrega o atributo de “trabalhadora”, enquanto em italiano é, literalmente, “minha”.

Miguel

De origem hebraica, tem como sua base a pergunta retórica “Quem é como Deus?”, e tornou-se muito popular nos anos 2000, alcançando o topo da lista dos nomes mais escolhidos na última década no Brasil.

Maya

Com diversas possibilidades de origem e, portanto, inúmeros significados, o nome curtinho e cheio de charme traz, entre suas simbologias, a da limpeza e da transformação, do amor e também da espiritualidade. Uma escolha muito iluminada para a bebezinha.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: esta lista tem os nomes neutros mais lindos para os seus filhos

Nomes de bebê: esta lista com nomes bíblicos e seus significados vai te deixar encantada

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM