Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: lindos nomes de deusas para a sua filha

As deusas de diferentes culturas trazem significados lindos e poderosos em seus nomes

Nomes de bebê: lindos nomes de deusas para a sua filha
Nomes de bebê: lindos nomes de deusas para a sua filha (Foto: Reprodução)

Você tem uma linda bebê à caminho, mas ainda está na dúvida sobre que nome dar a ela? Que tal apostar em nomes inspirados em deusas de diferentes culturas do mundo?

ANÚNCIO

Esses nomes trazem consigo significados fortes e muito bonitos, ideais para a sua pequena deusa que começará a fazer parte da família em breve.

Selene

Para os futuros papais que se encantam com os mitos gregos, Selene é a nomenclatura perfeita para unir uma pronúncia elegante com uma bela simbologia. A deusa era a própria personificação da lua, sendo irmã de Hélio (o sol), e Éos (o amanhecer). Diz a lenda que ela tinha o poder de “dar vida” a qualquer coisa.

Recomendados

Diana

Partindo para a mitologia romana, Diana era a deusa que representava tanto a caça quanto a própria lua: um símbolo de força e poder para a garotinha que chegará na família. Sem falar que hoje a nomenclatura caracteriza uma das heroínas mais conhecidas entre a cultura pop, a Mulher-Maravilha.

Aurora

Aurora, que encontramos entre os mitos romanos, é a equivalência da divindade Éos para os gregos: a deusa do amanhecer. Por isso, carrega a linda simbologia de renovação e nascimento.

Flora

Uma bela alternativa para nomear aquelas pequenas que chegam entre a primavera, Flora era a deusa romana das flores e da própria estação que vem após o inverno, carregando consigo a força da vida e do florescimento.

Maia

O nome Maia carrega em si a representação da deusa romana responsável pela fertilidade e por toda a energia que envolve a “vida” e o “nascimento”. Mas o seu simbolismo ainda vai além. Em sua versão do hinduísmo, a deusa Maya se relaciona com a força de criação do universo e representa a concepção de “ilusão”.

Íris

Podem apostar nesta nomenclatura para uma chegada bastante colorida na família! Na mitologia romana, a deusa Íris era a mensageira dos deuses do Olimpo e personificação do arco-íris, entendido como uma ponte de união entre a Terra e o céu.

Kali

Dentro do hinduísmo, Kali é a deusa do tempo. O significado forte da nomenclatura faz jus a sua lenda, já que a divindade representa a força do renascimento, da destruição e da criação, visto que para que haja mudança, primeiro é preciso que as coisas acabem.

Valquíria

As Valquírias não são apenas deusas para a mitologia nórdica, mas sim a representação dada às divindades que carregariam os guerreiros até a vida após a morte, além de serem a representação do espírito feminino.

Núbia

A origem da nomenclatura Nubia era, na verdade, uma representação indireta utilizada para a deusa egípcia Hator. Em seu significado carrega a simbologia de “dourada” ou “ouro”, assim como a própria divindade, que correspondia ao céu e à realeza.

Elie

Elli, que dá origem à nomenclatura Elie, era a deusa responsável por representar a velhice na mitologia nórdica. Assim, carrega em sua simbologia toda a sabedoria trazida pela vida.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: 8 ideias de nomes inspirados no signo de Libra

Nomes de bebê: esses nomes com a letra M vão te deixar encatada

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias