Comportamento e Relacionamento

4 coisas para nunca dizer a uma mulher se você deseja ter um relacionamento feliz para toda vida

Falar sobre as mudanças do corpo dela pode ser um insulto

ANÚNCIO

Manter relacionamentos amorosos saudáveis não é uma tarefa fácil. Isto porque estas relações são compostas por duas pessoas, munidas de falhas e defeitos, que podem ter contemplados todos os dias.

Para resolver isto, é necessário que o casal confie um no outro e dialoguem. No entanto, existem algumas coisas, principalmente palavras, que quando ditas, são capazes de destruir uma relação.

Por isso, o portal YourTango listou, de acordo com informações do Gottman Institute, quatro coisas para nunca dizer a uma mulher, por exemplo, se você deseja manter um longo e saudável relacionamento. Veja a seguir:

1. “O que é agora?”

Quando esta frase é dita, pode transmitir impaciência e raiva sobre o que é, provavelmente, uma tentativa de conexão. Cada investida dessa, é uma oportunidade de se voltar para as necessidades dela e se conectar emocionalmente. Ao invés de responder desta forma, tente: “Estou te ouvindo, amor. O que está passando em sua mente?”, por exemplo.

2. “Você costumava ter um corpo bonito. Eu sinto falta disso”

Isto é um insulto. Antes de falar de seu corpo, note que ela já verifica diversos anúncios no dia a dia que mostram um corpo feminino ‘ideal’. Encontre algo que genuinamente ama no corpo dela e faça um elogio sincero. Os homens que elogiam sinceramente suas mulheres, possuem uma vida sexual melhor do que os que não o fazem. Diga coisas, como por exemplo: “Você está linda nesta roupa”.

3. “Tudo bem, faça do seu jeito. Você sempre vai mesmo”

Esta frase transforma sua necessidade em um jogo de poder e um de ganha-perde, de soma zero. Você está sugerindo que, quando ela faz algo da maneira dela, seu intuito é vencer. Evita também buscar a necessidade que ela possa ter em um pedido que está lhe fazendo. Tente perguntas mágicas ao invés disso, como por exemplo: “O que você sente?”.

4. “Por que você sempre é tão carente?”

Dizer isto pode transformar uma necessidade, em um traço de personalidade insultante e, provavelmente, não condiz com a verdade. Todas as pessoas são carentes. Relacionamentos são contratos de nutrição recíproca, logo, ter necessidades e concordar em atendê-las é um contrato oculto implícito em qualquer relação amorosa.

Em segundo lugar, converte a uma oportunidade potencial - se voltar para a necessidade dela por você – em uma declaração de se virar contra ela. Ao invés disso, tente novamente perguntas mágicas, como por exemplo: “O que você precisa?”.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/21/10-sinais-ocultos-de-que-voce-nao-esta-mais-apaixonada-pelo-seu-parceiro/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/20/4-coisas-que-as-pessoas-devem-fazer-separadamente-para-serem-felizes-como-um-casal/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO