Comportamento e Relacionamento

10 sinais ocultos de que você não está mais apaixonada pelo seu parceiro

Quando você sente que a grama de outros lugares é mais verde, pode ser um sinal

Casal brigado

Relacionamentos amorosos são delicados. Significa lidar, muitas vezes, com pensamentos, opiniões e comportamentos diferentes dos seus e encontrar a melhor maneira possível para dialogar e resolver estas diferenças.

No entanto, estas e outras coisas, quando acumuladas e não resolvidas, podem resultar no esfriamento do sentimento e levar a relação para o fim da linha. Perceber estes sinais ocultos diariamente pode ser complicado. Sendo assim, Nancy Carbone listou 10, de acordo com o portal YourTango, para você se atentar (texto em inglês). Veja a seguir:

1. Você não quer admitir que o relacionamento acabou

Quando a relação está no ponto sem retorno, você pode negar que está acabando por causa dos filhos ou do medo de ficar sozinha e ter que começar tudo de novo. Talvez também isto seja apenas porque você não quer que este tenha sido um relacionamento fracassado.

2. Você sente que a grama em outros lugares é mais verde

Você pode se pegar desejando o amor que não está recebendo e subconscientemente interessar-se por outras pessoas como fonte de companheirismo, quando seu coração já não está mais na relação. Pode se apegar a alguém para fugir dos sentimentos em seu relacionamento sem notar que precisa apenas cortar as coisas.

3. Você se apega a falsas esperanças

Quando você não pode aceitar a pessoa que está ao seu lado como ela é, pode se apegar a falsas esperanças ou querer que ela mude. No entanto, as pessoas só podem mudar se quiserem.

4. Você se perdeu

Por acabar dando muito de si, você acaba deixando de lado quem é, a ponto de se sentir diminuída. Com o passar do tempo, você não derrama mais de um copo vazio e acaba desligando como forma de resolver.

5. Você varreu as coisas para debaixo do tapete

É mais fácil varrer os problemas para debaixo do tapete, quando as coisas ficam muito difíceis, até que se torne muito complicado de limpar.

6. Você reprimiu seus sentimentos

Para continuar em paz, você pode ignorar a maneira como se sente. Quando teme o conflito, as coisas podem estragar até levar à resistência, ressentimento, raiva e também desapego.

7. Você procura rotas de saída

Você pode achar maneiras de sabotar a relação para praticar suas necessidades não atendidas quando não quer perder a pessoa que gosta. Muitas vezes, pode ter as rejeitado a ponto de não conseguir mais lidar com os sentimentos e buscar saídas possíveis para deixar o relacionamento, a fim de aliviar sua ansiedade.

8. Você saiu da relação

Você está no modo de sobrevivência. Deixou de expressar-se pois isto leva para um lugar de ser rejeitada por ser quem é. Você cumpre as atividades da vida, fazendo o que se espera, mas no fundo, não está mais lá. Não está mais presente na relação e saiu porque obtém mais prazer fora do que dentro.

9. Vocês perderam o desejo um pelo outro

Você encontra formas de evitar o sexo porque não sente mais esta conexão ou faísca. O sexo se torna algo que faz para deixar a outra pessoa feliz.  No entanto, não é mais o que você quer pois já perdeu a conexão emocional.

10. Você não o deixa entrar

Para responder às suas necessidades, você se afastou da conexão. Isto a ponto de não precisar mais dele, mas não quer desistir ou prejudicar. Sendo assim, simplesmente não o deixa entrar.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/20/4-coisas-que-as-pessoas-devem-fazer-separadamente-para-serem-felizes-como-um-casal/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/19/10-sinais-tristes-de-que-seu-parceiro-nao-esta-mais-sexualmente-atraido-por-voce/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM