Comportamento e Relacionamento

4 coisas que as pessoas devem fazer separadamente para serem felizes como um casal

É importante desenvolver uma consciência de si mesmo para ser o seu melhor eu nas relações pessoais

Casal feliz

Existem diversos fatores que fazem com que o relacionamento de um casal dê certo, como por exemplo, a confiança um no outro, expressar os sentimentos verdadeiramente e diálogos sinceros. Todos os casais buscam estes e mais outros diversos elementos.

No entanto, existem coisas que ambos precisam avaliar e exercer separadamente, para que assim, construam uma relação saudável, firme e feliz. Por isso, Kate Siner listou quatro delas, de acordo com o portal YourTango, que as pessoas devem realizar individualmente para darem certo como um casal (texto em inglês). Veja a seguir:

1. Conheça a si mesmo

É necessário desenvolver uma consciência de si mesmo para que assim, seja o seu melhor eu nas relações pessoais. Se pergunte o que você valoriza ou o que você sonha, por exemplo. Quando este tipo de pergunta é feita para si mesmo, aumenta sua consciência de você mesmo e pode usá-la para criar relacionamentos saudáveis, benéficos para todos os envolvidos.

Recomendados

Muitas vezes, relacionamentos pessoais atingem pontos difíceis. Quando isto ocorrer, sua consciência indicará como você pode estar contribuindo para o problema e se esta relação deve ou não continuar.

2. Ame a si mesmo

Para estabelecer relacionamentos saudáveis, é muito importante aprender a amar a si mesmo. Para amar outra pessoa realmente, você deve se amar primeiro.

Os limites em amar as outras pessoas vem da incapacidade de amar a si mesmo. Ao longo dos relacionamentos, estes limites inevitavelmente vêm à tona.

Entretanto, isso pode desencadear alguns problemas. Se você não está se amando, provavelmente procura uma pessoa para dar essa sensação de ser amado. Este pode ser o ponto de partida para coisas como dependência, medo do abandono e medo da intimidade.

Pessoas que se amam individualmente, tanto quanto se amam como casal, enxergam o valor único e a beleza intrínseca de quem são, sem nenhuma definição imposta externamente. Sendo assim, reserve um tempo para dizer a si mesmo todas as coisas que gosta em você e realize isto com frequência.

3. Limpe seu histórico

Parte de mostrar o melhor de si mesmo, é estar por completo no momento presente. Isso significa que as experiências anteriores precisam ser deixadas no passado. Para isto, as pessoas geralmente passam por um processo em que se lembram do passado, entendem como isso as afetou e depois se desvencilham dele.

Existe uma série de ferramentas diferentes que podem ser usadas para se livrar de aspectos do passado que não lhes servem mais. Se quiser criar uma linha de base diferente para si mesmo, é útil encontrar um método que você possa usar para reforçar continuamente sua nova maneira de ser.

Para limpar seu histórico, tente alguns métodos que acha que seriam uma boa ideia. Depois, deixe a mente aberta enquanto enxerga se eles são eficazes para você. Este processo demora, então, dê um tempo para ele. Fazendo isso, sua consciência aumentará e os sentimentos antigos podem vir à tona.

Quando se está em uma relação, às vezes é útil deixar a outra pessoa saber quando algo do seu passado foi ativado e comunicar o que você precisa quando isso acontecer.

4. Tenha suas coisas

A integridade é uma das coisas que tornam um relacionamento mais forte. O maior presente que você pode dar a si mesmo, é conhecer e possuir suas contribuições, positivas e negativas, para suas relações.

Quando as situações ficarem difíceis, procure as maneiras pelas quais você contribuiu para o problema. Pergunte a si mesmo, por exemplo, se existe algo que poderia ter feito diferente. Se a resposta for positiva, faça o seu melhor para acertar.

Quando se está inconsciente dos sentimentos não resolvidos sobre o passado, é mais fácil culpar e envergonhar os outros quando eles são desencadeados. No entanto, quando se está ciente de suas contribuições para o estado de suas relações e capaz de permanecer em sua integridade, pode-se criar ambientes de prosperidade.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/19/10-sinais-tristes-de-que-seu-parceiro-nao-esta-mais-sexualmente-atraido-por-voce/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/16/3-caracteristicas-que-as-melhores-amizades-sempre-tem/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM