Comportamento e Relacionamento

3 características que as melhores amizades sempre têm

Quando vocês conversam sobre planos e sonhos futuros, por exemplo, pode ser uma característica

Amigas sorrindo

Amizades são relações de bastante afeto, confiança e respeito. São as pessoas que você escolhe para caminharem ao seu lado e compartilhar os momentos e mais variados de sua vida e vice-versa.

Amigos puxam sua orelha quando necessário, mas também lhe oferecem apoio incondicional nas vitórias e nas derrotas e nos momentos felizes e tristes. De acordo com o portal YourTango, o filósofo franco-argelino Jacques Derrida descreveu que toda melhor amizade sempre têm ao menos estas três características (texto em inglês). Confira a seguir:

1. Vocês conversam sobre suas paixões

Quando você fala sobre suas novas paixões, abre uma porta de vulnerabilidade que mostra o quanto você e um amigo confiam realmente um no outro. Abrir esta porta para deixar que ele potencialmente te julgue ou julgue sua nova paixão vai muito além do que você pensa.

Se este amigo pode te apoiar a entrar ou sair de uma relação e você sabe que seria capaz de fazer a mesma coisa, ele pode ser alguém muito mais próximo do que você pensava no início.

2. Vocês podem falar sobre o futuro

Quando você discute sobre seus sonhos futuros e planos e deixa seu amigo discutir seus pensamentos e sentimentos, por exemplo, pode demonstrar um nível de confiança que não está muito presente em outras amizades.

O seu futuro não absolutamente o inclui, mas se ele estiver muito ativo nestes diálogos e dividir planos futuros com você, pode ser um sinal de bastante confiança. Se abrir sobre esta área de críticas em potencial, pode revelar ao seu amigo que você está aqui a longo prazo.

3. Vocês podem conversar sobre a sua família

Mesmo que o seu amigo tenha ou não conhecido sua família, lhe contar sobre ela permite a entrada em seu mundo. Se ambos dividirem detalhes sobre suas famílias e/ou sua educação, deixe-o ver de onde você veio e o que te ajudou a se tornar quem é hoje.

Talvez esta amizade seja online e vocês não tenham se conhecido pessoalmente. Conversas sobre suas vidas em casa pode ajudar a construir uma conexão forte e, possivelmente, um vínculo familiar.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/15/3-passos-simples-para-curar-o-seu-coracao-partido-apos-o-divorcio/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/14/5-pequenos-sinais-de-que-voce-pode-confiar-em-alguem/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM