Comportamento e Relacionamento

3 passos simples para curar o seu coração partido após o divórcio

Saber quando pedir ajuda é um passo muito importante

Mulher com os braços abertos

Passar por um divórcio não é fácil. Significa não ter mais ao seu lado, amorosamente, a pessoa com quem você idealizou uma vida inteira juntos. Este processo pode acontecer com diversos casais e por várias razões diferentes, como por exemplo, traição, falhas de comunicação, crises financeiras, entre outras.

O divórcio pode causar muitas dores e levar uma pessoa para um abismo profundo. Sair desta situação pode ser delicado, no entanto, não é impossível. Existem alguns passos simples que podem ser seguidos para que o seu coração seja curado. Por isso, a Dra. Karen Finn listou, de acordo com o portal YourTango, três deles para te ajudar. Veja a seguir:

1. Planeje com antecedência ao invés de esperar que as coisas aconteçam

É normal ter medo do desconhecido. Ter que enfrentá-lo quando se está lutando com a dor causada pelo divórcio é aterrorizante. Por isso, saber o que esperar ao se esforçar para curar seu coração, trará clareza ao que está enfrentando e ao que ainda está à sua frente. Assim, o caminho a seguir se tornará conhecido.

Recomendados

A partir do momento que você começar a colocar seu avanço de recuperação em perspectiva, compreendendo quais passos precisa tomar para se curar, sua ansiedade e estresse começarão a reduzir.

Você irá saber que está no caminho para passar por essa experiência horrível, quando a sentir. E também saberá que pode superá-la como qualquer outra pessoa.

2. Não ignore sua dor

O luto é muito particular para cada pessoa e também para a perda específica que está lamentando. Você pode ter conhecido antes perdas e tristezas, porém, a dor durante e após o divórcio é diferente. Ainda que você já tenha se divorciado anteriormente, a dor de agora ainda não é igual.

Por causa da natureza única do luto, passar por ele pode parecer tão isolado e perturbador. Entretanto, quando você entender os passos para superar o divórcio, irá encontrar a direção para a cura. Orientações irão te ajudar a verificar melhor o que está fazendo e saber se você está se ajudando ou prolongando sua dor. Conseguir fazer essas avaliações te ajudará a se recuperar mais rapidamente.

3. Saiba quando pedir ajuda

Após conhecer os passos para se curar do divórcio, você poderá determinar se está ou não tendo o progresso desejado. Se achar que está lutando, então é o momento de pedir ajuda. Isto pode ser tão simples quanto pedir um abraço para um amigo ou pode significar também encontrar um profissional adequado para te ajudar a percorrer qualquer etapa. É sabendo quando pedir ajuda que você seguirá sua jornada de cura, ao invés de ficar preso ou atrasar seu progresso.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/14/5-pequenos-sinais-de-que-voce-pode-confiar-em-alguem/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM