Comportamento e Relacionamento

5 pequenos sinais de que você pode confiar em alguém

A transparência, por exemplo, pode ser um dos sinais

Casal se abraçando

Todos os relacionamentos possuem pilares essenciais para que permanecem de pé e um dos maiores, é a confiança. É necessário que a pessoa que ande ao seu lado confie em você, assim como também é importante que você confie nela.

Sem a confiança, margens são abertas para o surgimento de diversos problemas, como desconfianças, por exemplo, que levam ao fim da relação. No entanto, existem alguns sinais que indicam quando você pode verdadeiramente confiar em alguém. Sendo assim, o psicólogo Michael W. Regier listou, de acordo com o portal YourTango, cinco deles (texto em inglês). Confira a seguir:

1. Transparência

Todo mundo precisa de uma pessoa, pelo menos, com quem seja completamente transparente. Alguém que você possa revelar a verdade sobre sua humanidade e também realizar trocas sobre a verdade do bem, do mal e do feio de quem vocês são.

2. Reciprocidade

Os relacionamentos com muita confiança devem ter a capacidade de responder às necessidades reais do outro. Você aprende a testar a validade do que sente, obtendo um retorno da pessoa em que mais confia. Dividir como você se sente é perigoso. Existirá sempre a chance de que seus sentimentos não sejam baseados na realidade.

Entretanto, eles são reais e podem ser dolorosos. Você sabe que alguém é confiável quando pode compartilhar seus sentimentos não filtrados sem medo de julgamento. Esse tipo de resposta sensível precisa ir e vir. Sem ela, a transparência ficará comprometida e a confiança na relação não irá crescer.

3. Compreensão

Nos relacionamentos mais confiáveis, você necessita ouvir a pessoa que está ao seu lado lhe responder com compreensão compassiva. Caso você não se sinta compreendido, se fecha e não compartilha suas coisas. Poucas pessoas sabem realmente como você é. Sendo assim, é preciso ter discernimento sobre como se abre com pessoas que não conhecem sua vida de um modo geral.

Existem pessoas como terapeutas que possuem muita habilidade em entender e validar o comportamento humano. Um amigo que o conhece há anos, por exemplo, pode fornecer o mesmo tipo de aceitação.

4. Segurança

Os relacionamentos confiáveis são seguros. Eles irão proteger os seus segredos mais profundos e não usarão suas palavras contra você. Se você for casado, terão o cuidado de não formar relacionamentos emocionais ou fisicamente íntimos com outras pessoas. Eles vão te defender e oferecer ajuda quando precisar. Pessoas confiáveis dizem sempre a verdade. Elas têm valores espirituais que as levam a colocar os interesses dos outros à frente dos seus.

5. Tempo

A gestão do tempo é uma medida de confiança. As pessoas em que confia, apreciam e administram o tempo que você lhes oferece. Nos casamentos, elas dedicam um tempo todos os dias para ouvir e compreender. Colocam o tempo com você acima de todas as outras prioridades. Levam tempo pessoal para seu próprio desenvolvimento físico, emocional e espiritual.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/13/3-razoes-pelas-quais-os-homens-traem-mesmo-quando-estao-apaixonados/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/12/as-6-maneiras-que-o-uso-das-midias-sociais-podem-destruir-seu-relacionamento/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM