Comportamento e Relacionamento

As 6 maneiras que o uso das mídias sociais podem destruir seu relacionamento

O compartilhamento excessivo, por exemplo, pode ser prejudicial

Casal mexendo no celular

Existem várias motivos que levam um relacionamento amoroso ao desgaste. Seja a rotina do dia a dia, o ciúmes excessivo ou o uso frequente e incansável das redes sociais, por exemplo.

Com o passar dos anos, as redes sociais se tornaram uma ferramenta muito grande nas mãos das pessoas. Elas possuem inúmeros fatores positivos, que chegam até a mudar a vida de muita gente.

No entanto, seu uso inadequado pode destruir relações. Sendo assim, Lianne Avila listou, de acordo com o portal YourTango, seis erros de mídia social que estão destruindo seu relacionamento. Veja a seguir:

1. Compartilhamento excessivo

Diversas pessoas compartilham os momentos de suas vidas nas redes sociais. Na maioria das vezes, não existe um problema nisso. No entanto, algumas pessoas podem ver isto como autoindulgente ou brega e compartilhar menos do que as outras.

Este é um ótimo momento para conversar com seu parceiro sobre mídias sociais. Ele pode não estar tão animado para fazer compartilhamentos como você ou queira apenas compartilhar coisas especificas. Isto não é um problema. É importante trabalhar em uma solução que os dois concordem. Assim, ninguém fica magoado.

2. Verificar mais as mídias sociais do que um ao outro

Esta atitude irá fazer com que a pessoa que está ao seu lado se sinta negligenciada. Isto porque você está gastando o tempo juntos, com as mídias sociais. Para estar em uma relação saudável, os casais devem utilizar declarações ‘eu’, quando isto acontecer. Deixe seu parceiro saber como você está se sentindo.

3. Continuar interagindo com o ex nas redes sociais

As fotos do seu ex estão por aí e certamente surgirão em suas redes sociais. Certifique-se de que seu novo parceiro saiba que você não possui mais sentimentos pelo seu ex. Além do mais, comentar em suas postagens não é necessário. Isto pode resultar em ciúmes. Tenham regras claras sobre como lidar com seu ex nas redes sociais, pois ajudará a criar segurança no relacionamento.

4. Não entender algo nas mídias sociais

Você pode ver uma postagem de um amigo que tenha seu parceiro nela, quando você pensou que ele estava no trabalho naquele dia, porém não estava. Isto não apenas pode causar problemas com seu parceiro, mas também com seus amigos.

5. Checar as redes sociais antes de dormir

Checar muito as redes sociais antes de dormir pode fazer com que a pessoa que esteja ao seu lado se sinto negligenciada. Sim, mídias podem ser viciantes. A próxima coisa que você sabe, é que uma hora já se passou e com isso, seu parceiro desistiu e foi para a cama. Desta forma, isto não afeta apenas sua vida sexual, como também o seu sono.

6. Utilizar as mídias sociais para encobrir a incerteza em sua relação

Ainda que todo mundo queira estar em uma relação perfeita, isto não existe. Ao publicar fotos que fazem você parecer perfeito, começará a sentir muita pressão. Isto é tentar viver de acordo com algo que não existe para você e nem para ninguém. Todas as relações passam por altos e baixos. Se você está com alguém que te faz sentir que precisa ser perfeito, então está com o parceiro errado.

É importante lembrar que você não pode guardar segredo nas redes sociais. Tudo que é publicado, será visualizado por diversas pessoas. Sendo assim, você precisa selecionar o que vai publicar.

Se você está tendo problemas com seu relacionamento nas mídias sociais, isso pode significar que já possui problemas subjacentes. É importante conversar com a pessoa que está ao seu lado sobre isso. Ainda que pareça impossível, se manuseado com cuidado, pode ser feito.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/07/10-sinais-sutis-do-universo-de-que-voce-finalmente-conheceu-a-pessoa-certa/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/08/7-sinais-de-que-voce-esta-realmente-se-curando-apos-um-divorcio-dificil/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM