Comportamento e Relacionamento

3 razões pelas quais os homens traem (mesmo quando estão apaixonados)

Quando um homem não tem um plano, por exemplo, é provável que ele traia

Casal discutindo

A traição é uma das coisas que mais machucam dentro de um relacionamento. Ela significa uma quebra de confiança e fidelidade e pode resultar, além da separação, em sentimentos ruins como raiva, tristeza profunda, indignação, vergonha, culpa, entre outras emoções.

Estes sentimentos podem ser desencadeados, ainda que você tenha a certeza de que a pessoa que está ao seu lado, é inteiramente apaixonada por você. No entanto, como isso pode acontecer? O coach de relacionamento James Allen listou, de acordo com o portal YourTango, três razões pelas quais isto acontece (texto em inglês). Veja a seguir:

1. Ela não o conhece tão bem quanto você

Um dos motivos pelos quais seu parceiro te trai com alguém que ele nem conhece, é justamente pelo fato dela não o conhecer. Você o conhece. Sabe todos os seus defeitos e fraquezas. Sabe que ele não está feliz no trabalho ou como a carreira está ou não indo.

O homens se definem pelo quão produtivos são no mundo. Quando não estão sendo, podem procurar outras mulheres para validação. Com a outra pessoa, ele pode fingir ser quem quiser, sem responsabilidades. Está procurando a validação que não está criando na própria vida.

2. Ele não tem a vida em ordem

Se depois de um ano, por exemplo, vocês ainda não tem um plano, estão perdendo força e o relacionamento está estagnado. O motivo pelo qual isso acontece, é que um homem precisa ter um plano para si mesmo, antes de poder ter um plano para você.

Caso ele não o tenha, vai te envolver em brigas intermináveis sobre coisas que ele faz que te incomodam, mas tudo que você tem é drama. O elefante na sala não está sendo abordado. É uma cortina de fumaça para o real problema.

3. Ele não tem um plano

É necessário todo relacionamento ter um plano e um propósito. Quando um homem não tem um plano, é provável que ele te traia. Sendo assim, exija um plano para que ele esteja com você. Questione, por exemplo. “Gosto da nossa relação. Entretanto, não me sinto mais confortável apenas namorando sem um plano de longo prazo em mente”.

Como resposta, ele dirá tudo o que você precisa saber. Se estiver construindo uma vida ao seu lado, uma casa ou um bebê, por exemplo, não se distrairá tão facilmente.

Ter um propósito é o que o mantém focado em seus objetivos de estarem ao seu lado. Por isso, deixe o medo de lado na hora de definir qual é esse propósito.

Quando um homem não está seguro de si mesmo, se sente atraído por mulheres que não o conhecem. Se a vida dele não for junto, será difícil fazer com que construa uma com você. Normalmente, um homem traindo você, é mais um reflexo de onde ele está em sua vida, do que um reflexo de você.

Lembre-se de estar apenas com um homem com um plano e assim, atrairá um parceiro para toda a vida que deseja construir algo com você.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/12/as-6-maneiras-que-o-uso-das-midias-sociais-podem-destruir-seu-relacionamento/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/07/10-sinais-sutis-do-universo-de-que-voce-finalmente-conheceu-a-pessoa-certa/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM