Saúde e Bem-estar

Se você tem calos nas mãos, confira estes 4 passos que podem ajudar a removê-los

É importante utilizar um creme próprio para as mãos para finalizar o processo

Mãos

A mão é uma das partes do corpo que ficam mais expostas, então cuidar da saúde delas é muito importante. Desta forma, você evitará o surgimento de diversos problemas como ressecamento e calos, por exemplo.

Este último, é uma área mais endurecida da pele que se torna relativamente mais rígida e grossa. Os calos podem surgir tanto nas mãos, como nos pés, e suas causas são as mais variadas, como o uso frequente de ferramentas ou instrumentos ou andar descalço, por exemplo.

Para remover os calos das mãos, existem alguns passos que podem ser seguidos e realizados de forma simples em casa. Por isso, o portal Tua Saúde listou quatro que podem lhe ajudar. Confira a seguir:

1. Colocar as mãos em um recipiente com água

Esta é uma das maneiras mais simples de remover os calos. Basta colocar a mão com calo dentro de uma bacia com água morna e adicionar algumas gotas de óleo essencial. É recomendado deixá-la na água por cerca de 10 minutos para amolecer a pele para tornar mais fácil a remoção.

2. Esfregar o calo com pedra pomes

A pedra pomes é também uma excelente maneira de remover o excesso de queratina que dá origem ao calo em certas áreas das mãos. Desta forma, depois de deixar a mão na água, deve-se esfregar o calo com a pedra por alguns minutos.

3. Remover a pele seca

Na sequência, deve-se aplicar um creme esfoliante que seja à base de óleo de amêndoa doce e fubá, que remove a cama mais externa da pele, deixando a mão lisa e hidratada. Por ser uma esfoliação mais intensa, deve ser feita em dias alternados, até que o calo desapareça.

O modo de preparo deste esfoliante é muito simples. Basta misturar 30ml de óleo de amêndoa doce e 1 colher de chá de fubá ou açúcar. Em seguida, esfregar nas mãos, principalmente na região do calo, para ajudar na remoção da pele mais grossa.

4. Hidratar a pele

Para manter a pele macia e sedosa, aplicar um creme hidratante é um último passo importante no processo de remoção do calo. É mais indicado utilizar um creme próprio para as mãos por ser mais eficaz. Além do mais, podem ser usados remédios com propriedades esfoliantes que auxiliam na remoção dos calos.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/15/conheca-7-alimentos-que-podem-te-ajudar-a-controlar-a-fome/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/14/se-voce-ronca-talvez-estas-dicas-podem-te-ajudar-a-parar-confira/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM