Saúde e Bem-estar

Conheça 7 alimentos que podem te ajudar a controlar a fome

A banana, por exemplo, pode ser uma ótima opção

Bananas

Sentir bastante fome é algo muito comum entre a maioria das pessoas. Muitas das vezes, o fato de não comer os alimentos corretos podem ser o fator principal para que a fome surja a todo momento.

Quando os alimentos corretos são adicionados a dieta diária, a sensação de ter fome toda hora pode diminuir. No entanto, se persistir, a procura por um profissional adequado é importante para descobrir o motivo do problema e dar início ao tratamento, ou dieta, correto.

Entretanto, o portal Tua Saúde listou alguns alimentos que podem ajudar a controlar a fome e você pode conferi-los a seguir:

1. Mingau de aveia

Ele proporciona saciedade e pode ser consumido pelo manhã, no café, ou nos lanches, podendo adicionar um pouco de canela, que também auxilia no controle da fome uma vez que regula os picos de glicemia. Quem não gosta de mingau, pode optar por adicionar a aveia em outros alimentos, como por exemplo, no iogurte.

2. Pão integral com ovo

O ovo contém proteína, que requer uma digestão mais lenta. Já o pão integral, tira mais a fome, diferente do pão branco, por ser mais rico em fibras que precisam ser digeridas por mais tempo. Esta opção é excelente para o café da manhã ou lanche da tarde.

3. Arroz integral com peito de peru

Esta é uma ótima opção para o almoço ou jantar, pois ajuda a promover a sensação de saciedade mais rápida. O arroz integral possui mais fibras do que o branco, e o peito de peru é rico em proteínas que demoram mais tempo para digerir. Além destes dois ingredientes, pode ainda ser colocado um pedaço de queijo branco ou queijo minas. Saborosos, eles possuem pouca gordura e boa quantidade de proteína.

4. Abóbora cozida

Este vegetal, além de delicioso, possui poucas calorias e é rico em fibras. É uma excelente opção para ser adicionado em pratos quentes ou frios, assado ou cozido, em qualquer refeição.

5. Banana

A banana é rica em pectina e forra o estômago, além de promover sensação de bem-estar. Ela é ideal para lanches, mas não pode ser consumida exageradamente pois, em média, cada unidade possui 90 calorias.

6. Pera

Esta é uma fruta rica em água e bastante fibra. Ela não é capaz de provocar pico de glicemia, ou seja, leva o açúcar para o sangue de maneira gradual, o que auxilia a promover a sensação de saciedade e diminuição do apetite. É recomendado comer 1 pera, 20 minutos antes do jantar ou do almoço.

7. Limonada

Mesmo que a limonada seja uma opção menos convencional para diminuir a fome, ela tira a vontade de comer doces e também engana a fome. No entanto, para isso, não pode ser adoçada com açúcar. A stevia é uma melhor opção.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/14/se-voce-ronca-talvez-estas-dicas-podem-te-ajudar-a-parar-confira/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/13/prisao-de-ventre-pos-parto-5-dicas-de-como-combate-la/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM