Comportamento e Relacionamento

Conheça 6 maneiras para expressar melhor o amor

Não apenas diga que ama, mostre!

Casal feliz

O amor é um dos maiores sentimentos que se pode sentir por alguém. Ele é genuíno e consiste em querer o bem da outra pessoa a todo custo. Para demonstrá-lo, porém, apenas as palavras não bastam. Suas atitudes precisam mostrar esse amor em um relacionamento.

Se você deseja uma relação duradoura, as suas ações cotidianas devem indicar isso. Sendo assim, o portal Psychology Today pontuou seis sugestões para que você consiga expressar este amor. Veja a seguir:

1. Expresse empatia pela pessoa que você ama

A empatia é a capacidade de entender, compartilhar e se importar com o outro. Dentro de um relacionamento, desenvolvê-la é muito importante. Através dela, é mais fácil aceitar os altos e baixos e os comportamentos que você não compreende da pessoa que está ao seu lado. Amar alguém é aceitá-lo do jeito que é e pode ser menos complicado fazer isto sentindo os seus sentimentos e vice-versa.

Recomendados

2. Aprenda a discordar de maneira saudável e produtiva

Discordar da pessoa dentro de um relacionamento é completamente normal e isto não é algo ruim. O que precisa ser feito é trabalhar para que esses conflitos fortaleçam a relação. Quando iniciar um desentendimento, lembrem-se que vocês são aliados e jogam no mesmo time. Assim, as divergências se dissipam e se resolvem mais rapidamente.

3. Seja confiável

Em qualquer relacionamento, a confiança é essencial. Ambos precisam saber que podem confiar um no outro. Para que seja construída, é importante que a honestidade seja um estilo de vida dentro da relação e também fora dela. Assim, é mais fácil que a pessoa ao seu lado confie em você, quando a honestidade se torna parte de todos os aspectos de sua vida.

4. Seja grato pelo seu relacionamento

Compartilhar com a pessoa que você ama uma lista de gratidão pode ser um ato maravilhoso, além de íntimo e afirmativo. Nesta lista, é importante agir com sinceridade e não escrever coisas somente para impressionar o seu parceiro. Isso te fará ser apreciado e desenvolverá uma maior intimidade emocional entre vocês.

5. Pense e fale sobre nós e nosso ao invés de eu e meu

Um ótimo jeito de expressar seu amor é utilizando as palavras ‘nós’ e ‘nosso’. Por exemplo, externando sua gratidão pelo que construíram juntos. Isso gera um sentimento e uma conexão mais fortes. Utilizar uma linguagem inclusiva é uma expressão de amor que a pessoa ao seu lado certamente apreciará.

6. Não apenas diga que ama. Mostre!

Atitudes falam muito mais alto que palavras. E elas não precisam ser demonstradas com grandes gestos. As pequenas coisas tendem a ser muito mais significativas.

Lembrar das datas especiais e passar um tempo com a pessoa fazendo o que ela gosta também é importante. Não importa o que vocês façam juntos, o essencial é que seu parceiro entenda que o objetivo é passarem mais tempo na companhia um do outro.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/08/15/9-sinais-de-que-seu-namorado-e-totalmente-errado-para-voce/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/08/16/7-maneiras-de-tornar-as-coisas-ainda-piores-apos-uma-traicao/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM