Comportamento e Relacionamento

7 maneiras de tornar as coisas ainda piores após uma traição

Transferir a culpa para outra pessoa nunca é a melhor opção

Casal discutindo
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A traição é caracterizada, muitas vezes, pela quebra de confiança entre duas pessoas. Em diversos relacionamentos, ela pode se fazer presente. E isto não se resume apenas as relações amorosas. Em amizades, por exemplo, ela pode acontecer. Enquanto para muitos ela é vista como o fim, em outras situações, algumas pessoas podem querer seguir adiante e juntas.

ANÚNCIO

Isto pode variar de pessoa para pessoa. No entanto, algumas práticas devem ser deixadas de lado para que o relacionamento volte a funcionar. Sendo assim, o portal Psychology Today listou sete comportamentos que devem ser evitados a todo custo nessas situações. Veja a seguir:

1. Continuar traindo

Se o intuito é salvar o relacionamento, a infidelidade precisa ser deixada para trás. Se isso continuar acontecendo, mesmo após todas as dores causadas para o outro, é quase uma certeza de que será descoberta novamente. Isso pode causar danos ainda maiores para a pessoa que já foi ferida uma primeira vez.

Recomendados

2. Continuar mentindo, contando meias-verdades ou guardando segredos

Não trair, mas continuar com comportamentos duvidosos, mentiras e segredos também não é o caminho. Estas são as maneiras mais fáceis (e fortes) de prejudicar uma relação. Para algumas pessoas, essas atitudes podem doer ainda mais do que as próprias ações.

3. Transferir a culpa

Passar a culpa para uma outra pessoa é uma tática muito comum para justificar uma traição, mesmo depois que ela é descoberta. Principalmente porque a outra pessoa está aborrecida com tudo que aconteceu. Portanto, o melhor caminho é assumir a responsabilidade pelo erro cometido e não fugir.

4. Exigir perdão imediato

Se chatear com o fato de que a outra pessoa não está reconhecendo os esforços é em vão. Se comportar da maneira que prometeu lá no começo de tudo não é motivo para comemorações. Considerar que a pessoa esteja disposta a ouvir e porventura, continuar a relação, já pode contar como um reforço positivo.

5. Comprar o perdão

Um grande erro é tentar reparar uma infidelidade com jantares caros, flores e joias. Isso não funciona. Mesmo que a outra pessoa aceite tudo isso, esperar o perdão é em vão. Presentes caros não exterminam traumas causados por uma traição. Muito pelo contrário. Eles podem ser vistos como tentativas de fugir do problema.

6. Utilizar ameaças e agressões

Optar por comportamentos agressivos ou ameaças nunca é um caminho. Esta abordagem pode forçar a pessoa a se submeter temporariamente ao relacionamento ou se afastar ainda mais.

7. Tentar acalmar a pessoa

Tentar diminuir, acalmar ou invalidar as emoções de uma pessoa traída não é a melhor coisa a se fazer. Ouvi-la e simpatizar com sua dor é a melhor escolha.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/08/15/9-sinais-de-que-seu-namorado-e-totalmente-errado-para-voce/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/08/11/7-coisas-para-fazer-antes-de-se-divorciar/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias