Comportamento e Relacionamento

9 sinais de que seu namorado é totalmente errado para você

Se atende caso ele nunca queira falar com seus pais, por exemplo

Casal brigando

Muitas vezes, é complicado perceber que a pessoa que está ao seu lado em um relacionamento não é ideal para você. Isso acontece por inúmeros fatores. Sejam eles o fato de estar acostumado com ela por perto, medo de ficar sozinho ou até mesmo os sentimentos envolvidos.

No entanto, é importante não deixar as coisas se arrastarem e perceber o quanto antes que o parceiro que está com você, simplesmente não é a pessoa certa. E quando não é para ser, este mesmo alguém, com pequenas (ou grandes) atitudes te prova isso diariamente. Sendo assim, o portal Psychology Today listou 9 sinais de que provavelmente seu namorado é errado para você. Veja a seguir:

1. Estar com ele nunca é divertido

Confiar em sua intuição e não avaliar demais suas emoções é muito importante. Se atente se na maior parte do tempo você está ou não feliz ao lado dele, principalmente em festas, reuniões ou restaurantes. Se estar com ele sempre é amargo, talvez você deva encontrar alguém que deixe as coisas mais divertidas. Isso vale até para as coisas que não são tão legais assim.

Recomendados

2. Seus sonhos não importam para ele

Ele sabe dos seus desejos e sonhos, mas simplesmente não se importa. Sejam eles grandes ou pequenos, ele não liga. Se ele não quer lutar com seus grandes objetivos, sendo assim, como lidará com as pequenas (e até estranhas) coisas que você gosta?

3. É raro fazer as pequenas coisas

Pequenas coisas são pequenas até que você as adicione e elas se tornem grandes negócios. Como por exemplo, quando ele vai até uma cafeteria e resolve pegar o seu capuccino favorito ou quando você faz um jantar romântico e ele se oferece para levar um vinho.

Se ele verdadeiramente acredita que você é a pessoa mais incrível do mundo, fará você se sentir assim. Até mesmo nos dias que você não tem tanta certeza.

4. Lhe dá espaço te ignorando totalmente

Um tempo para você mesmo é muito importante e se o seu parceiro lhe dá esse espaço, é perfeito. O problema é quando isso se torna uma desculpa para lhe abandonar e ir fazer sempre outras atividades. O ideal seria vocês ficarem separados, recarregarem e depois voltarem para contar suas experiências.

5. Não está lá emocionalmente

Ter empatia com o que a outra pessoa está sentindo ou passando é sempre muito importante. A falta dela pode fazer parte dos diagnósticos para transtornos de personalidade narcisista ou antissocial, por exemplo.

Necessidades físicas também podem estar associadas às emoções. Como por exemplo, se seu parceiro descobre que massagens nos pés é algo que você aprecia, colocará isso em sua rotina diária. Isso é uma resposta empática.

6. Não te instiga a ser melhor

Seu crescimento pessoal pode estar muitas vezes em guerra com sua autoestima. A autoestima saudável é ótima e as pessoas em sua volta reconhecerem isso em você é ainda melhor.

Se, em comparação com épocas passadas, o agora é sua melhor fase, é importante seu parceiro te incentivar nesta direção com palavras de amor e apoio.

7. Os amigos dele

Você conhece alguns amigos dele, porém não todos. Isso é um motivo para ficar em alerta. O ideal seria ele contar sobre todos os amigos e até marcar um encontro para que vocês se conheçam. Se isso não está acontecendo, ele pode estar escondendo alguma coisa.

8. Os seus amigos

Se ele não se lembra pelo menos de alguns detalhes que você contou sobre seus amigos, pode ser um sinal de que ele simplesmente não presta atenção no que você diz. Perguntar também como seus amigos estão, mostra uma curiosidade genuína. Isso não precisa acontecer diariamente. Você saberá a medida que é ou não coerente.

9. Seus pais

É legal que ele mande mensagens de vez em quando para o seu pai ou sua mãe para dizer coisas legais ou simplesmente perguntar como eles estão. Se atente caso ele nunca demonstre vontade ou entusiasmo para falar com seus familiares.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/08/10/5-formas-de-dizer-eu-te-amo-sem-dizer-eu-te-amo/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/08/09/10-maneiras-de-identificar-um-narcisista-no-primeiro-encontro/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM