Comportamento e Relacionamento

5 formas de dizer ‘eu te amo’ sem dizer ‘eu te amo’

Perguntar a uma pessoa como ela verdadeiramente se sente pode ser uma das maneiras

Casal feliz

O amor é um dos sentimentos mais bonitos que existem. E justamente por sua beleza e grandeza, é que ele pode ser demonstrado de diversas maneiras ao longo da vida para as pessoas ao seu redor.

Algumas pessoas mostram esse sentimento através de atos de serviço ou simplesmente dizendo e provando que estarão em sua vida te apoiando em tudo e no que for necessário. Por isso, o portal Psychology Today listou cinco maneiras diferentes de dizer que ama alguém, sem que diga necessariamente a frase ‘eu te amo’ (texto em inglês). Confira a seguir:

1. ‘Estou aqui para você’

Através desta frase, você consegue deixar a pessoa que está ao seu sabendo que, nos momentos bons e ruins, você estará lá. Seja para ouvir, aconselhar, encorajar ou oferecer apoio emocional.

Mesmo que a pessoa não esteja perto fisicamente, expresse seus sentimentos para que saiba que você está lá para ela em espírito. Isso pode significar muito.

2. ‘Me conte mais’

Dizer isso para uma pessoa vai muito além apenas de ouvi-la contar sobre como foi seu dia ou se abrir sobre uma dificuldade ou obstáculo. Quer dizer que você além de estar inteiramente envolvido na conversa, se propõe a apoiá-la e ajudar no que for preciso.

3. ‘Você é muito importante para mim’

É desta forma que você consegue expressar para a pessoa que está ao seu lado, um amigo ou um familiar, que ela é uma prioridade em sua vida e que o momento que ela está vivenciando ou os seus sentimentos, são de grande importância para você.

4. ‘Como você está – realmente?’

Esta pergunta mostrará sua vontade de ir além e não se contentar com uma simples resposta automática. Dessa forma, a outra pessoa se sentirá à vontade para lhe contar a verdade sobre o que realmente está acontecendo e como se sente com isso. Isso significará que ao seu lado sempre será um lugar seguro para estar.

5. ‘Eu gosto de você’

Com essa frase, você pode acrescentar leveza aos acontecimentos do dia a dia. Experimentar dizer isso durante um jantar agradável, uma festa ou até mesmo ao longo das férias tão esperada por vocês, pode fortalecer o amor. Dizer isso ao seu parceiro, por exemplo, o fará se sentir parte de sua felicidade onde você estiver. Pode ser também um jeito de expressar seu prazer durante ou após fazer amor, deixando com que saiba a felicidade que este momento proporciona.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM