Saúde e Bem-estar

Adubo caseiro: os 3 alimentos para deixar suas plantas muito mais saudáveis

Alguns alimentos que descartamos podem ser reutilizados como adubo caseiro para deixar suas plantas super saudáveis

O adubo caseiro é uma solução bem interessante para deixar as plantas mais saudáveis. Ele é econômico e sustentável, pois reutiliza alimentos que seriam descartados para deixar a terra com muito mais nutrientes. Alguns desses alimentos que podem ser reutilizados nas plantas são:

Casca de ovo

Ela é rica em potássio e cálcio. Desta forma, deixa as plantas mais fortes. A dica é triturar a casca para que fique como uma “farofa”, pois assim a terra absorverá os nutrientes de forma mais rápida.

Borra de café

A borra do café é rica em nitrogênio, algo essencial para a saúde das plantas. Por isso, utilizá-la na terra fará com que plantas fiquem mais saudáveis. Contudo, é importante colocar a borra com cuidado na terra. O ideal é utilizar três colheres de café para um litro de água e regar a terra aos poucos.

Casca de banana

A casca da banana também é rica em potássio e minerais. Para utiliza-la com adubo caseiro, a dica é cortar em tirar bem pequenas e colocar ao redor da terra.

‘The Crown’: joias e itens preciosos são roubados do set de filmagem

Como os cristais te ajudam a encontrar respostas

3 cristais que vão te ajudar a lidar com o estresse e a ansiedade

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM