Estilo de Vida

Entenda o que é necessário para a volta do despacho gratuito de bagagem

A Câmera dos Deputados aprovou uma medida provisória que estabelece a volta do despacho gratuito de bagagem

Nova regra relativa ao tamanho da bagagem de mão, que não pode exceder 55 centímetros de altura, 35 de largura e 25 de profundidade, já está em vigor no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Na última terça-feira (26), a Câmara dos Deputados aprovou a medida provisória 1089/21 que retoma a volta do despacho gratuito de bagagem.

ANÚNCIO

“As empresas não foram verdadeiras quando afirmaram que iam baixar o preço da passagem se nós permitíssemos aqui a cobrança [à parte] da bagagem. A maioria desta Casa permitiu, com o protesto de um número expressivo de parlamentares, e agora todos viram que foram enganados”, salientou deputada Perpétua Almeida (PCdoB - AC), autora da emenda.

A notícia agradou diversos brasileiros, mas ainda há outras etapas que o projeto precisa passar para ser realmente colocado em prática.

Recomendados

Após a aprovação na Câmara, agora a MP segue para a avalição do Senado. Somente se for aprovado pelo Senado é que a MP segue para sanção ou veto do presidente, Jair Bolsonaro.

Vale lembrar que há dois anos o presidente vetou uma medida que determinava a gratuidade para bagagem de até 23 quilos em aviões com capacidade acima de 31 lugares, e em voos domésticos. Na época, assessoria da Presidência afirmou o veto ocorreu “por razões de interesse público e violação ao devido processo legislativo”.

+ TURISMO

Estes aplicativos são perfeitos quem deseja viajar sozinha pela primeira vez

4 destinos para quem deseja encarar o medo de viajar sozinha

As lições valiosas sobre ser solteira que podemos aprender em Sex And The City

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias