Comportamento e Relacionamento

Estes são os motivos pelos quais algumas pessoas amam viver solteiras, segundo especialista

Sim, algumas pessoas amam a vida de solteira e aqui estão alguns motivos

Netflix

Vivemos em uma sociedade que direta, ou indiretamente, prega que devemos encontrar nosso par para ser feliz. Só que algumas pessoas vivem fora da curva. Elas amam a vida de solteira e estão felizes assim.

ANÚNCIO

A psicóloga Bella De Paulo, que também é uma especialista em pessoas solteiras, explica que existem muitos motivos para que determinadas pessoas amem estar solteiras. “Há muitos benefícios na vida de solteiro para desfrutar, começando com a liberdade de organizar a vida com base em suas próprias prioridades”, explica em seu artigo publicada da revista Psychology Today.

Muito mais conectados com o outro

Fora do estereotipo de que pessoas solteiras são sozinhas, a especialista explica que na verdade ela se conectam muito mais do que pessoas em relações.

Recomendados

“Normalmente, as pessoas solteiras estão mais conectadas a mais tipos diferentes de pessoas. Eles fazem mais para manter contato e estar lá para as pessoas em suas vidas. As pessoas que vão morar com um parceiro romântico ou que se casam tendem a se tornar mais insulares, mostra a pesquisa”, enfatiza.

Relações mais saudáveis

Além de se conectares mais, as pessoas que são solteiras são seletivas e valorizam relações mais saudáveis.

“Se queremos valorizar nossos amigos, parentes, mentores ou qualquer outra pessoa que seja importante para nós, então o fazemos. E quero dizer valor profundo, não apenas ter em nossas vidas de uma maneira casual, embora isso também seja bom. E não tente nos dizer que pessoas solteiras não podem ser apegadas com segurança; a pesquisa também demoliu essa suposição”, explica a pesquisadora.

+ Comportamento

Cansada de estar solteira? Isto é o que os terapeutas querem que você saiba

Os filmes que mulheres solteiras podem assistir para se sentirem representadas

Não ter tempo suficiente sozinha pode ser um problema, segundo especialista

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias