Comportamento e Relacionamento

Cansada de estar solteira? Isto é o que os terapeutas querem que você saiba

Ok, depois de algum tempo sem relação, é comum se sentir cansada de estar solteira

Após muitas tentativas fracassadas de tentar iniciar uma relação, você pode estar se sentindo cansada de estar solteira.

É justamente nesse momento que algumas teorias podem começar a brotar na sua casa: “será que tem algo de errado comigo?”, “será que não foi o suficiente”.

Pare estas teorias agora mesmo. Ao menos é o que recomenda alguns terapeutas. “Existe uma crença profundamente enraizada em nossa cultura de que ser solteiro é o resultado de algo negativo que a pessoa está fazendo que reflete seu valor e valor”, explica Deborah Duley, psicoterapeuta e fundadora da Empowered Connections em Maryland, ao HuffPost.

Recomendados

Ela ainda enfatiza que não devemos cair nessa armadilha. “A realidade é que ser solteiro deve ser celebrado e elogiado, pois é durante nossa solidão que muitas vezes nos encontramos, nosso propósito e nossas paixões”, disse ela. “E é isso que aumenta nossa atratividade para os outros e enche nosso próprio tanque de amor-próprio”, reflete.

Ok, agora sabemos que, apesar de estar cansada de estar sozinhas, não devemos cair na noia de que temos algo errado, certo? Mas o que fazer quando bater esse sentimento? Bom, há algumas dicas bem interessantes. Por exemplo:

Investir em seus amigos

Pensamos que o amor romântico é o mais importante na vida, mas a verdade é que ele não é. Existem outros amores, como familiares e amigos, que podem nos encher de alegria. Por isso, quando bater esse sentimento de cansaço, invista em estar com quem mais ama: amigos e familiares.

De um tempo do futuro

Será que vou ficar solteira pra sempre? Sim, é comum ter esse tipo de pensamos, mas o melhor é pensar no agora. “Leve um dia de cada vez. Não há como saber o que o futuro reserva”, explica Rachel Kazez, terapeuta de Chicago e fundadora do All Alon. “Você pode sentir como se sente agora, mas não adicione angústia sobre uma expectativa que é daqui a 20 anos”, ensina.

+ Comportamento

Os filmes que mulheres solteiras podem assistir para se sentirem representadas

Não ter tempo suficiente sozinha pode ser um problema, segundo especialista

Estas são as dicas para você desfrutar sua vida de solteira

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM