Comportamento e Relacionamento

Mulheres solteiras são menos promovidas no trabalho, segundo estudo

Durante o estudo, os voluntários tinham que decidir quem merecia ser promovido; mulheres solteiras recebiam menos recomendações

Arte/VOCÊ S/A

As mulheres solteiras sofrem dificuldades de conquistar novos cargos no trabalho. É o que constatou um estudo realizado na Universidade George Washington em parceria com a Universidade da Pensilvânia. Os pesquisadores questionaram mais de 300 estudantes voluntários sobre dois personagens fictícios: Ann e Tim.

ANÚNCIO

Os dois tinham as mesmas qualificações educacionais e experiencias profissionais. A única diferença é que um era homem e a outra personagem era mulher. Os voluntários tinham que decidir quem merecia ser promovido para um cargo de liderança.

Ao realizar as perguntas, os pesquisadores apresentavam alguns cenários. Eles constataram, por exemplo, quando diziam que Ann era solteira e que gostava de viajar, raramente ela era recebia recomendação para ser promovida.

Recomendados

Contudo, o cenário mudava quando os pesquisadores diziam que ela era casada e gostava de viajar com o marido e filhos. Nesse cenário, ela era mais recomendada para a promoção.

Quando os voluntários não recomendavam Ann solteira, os pesquisadores questionavam o motivo para ela não receber a indicação. Os voluntários diziam que ela “não tinha habilidades de recursos humanos” e era “analítica demais”.

A segunda parte do estudo era analisar a hipótese de mulheres solteiras receberem menos promoção na prática. Desta forma, eles analisar a vida profissional de 600 mulheres reais, graduadas no MBA entre 2008, 2009, e constaram que, de fato, as mulheres solteiras tinham menos chances de serem promovidas, se comparado com mulheres casadas.

+ Comportamento

Os filmes que mulheres solteiras podem assistir para se sentirem representadas

Não ter tempo suficiente sozinha pode ser um problema, segundo especialista

Estas são as dicas para você desfrutar sua vida de solteira

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias