Comportamento e Relacionamento

Os filmes que mulheres solteiras podem assistir para se sentirem representadas

É verdade que a representação de mulheres solteiras em filmes sempre foi algo bem pejorativa, mas isso vem mudando nos últimos tempos

ANÚNCIO

A tia solteira, a mulher desesperada por um relacionamento ou a que vive com gatos. Por muito tempo, os filmes utilizaram esses estereótipos para representar mulheres solteiras e isso é bem deprimente.

Afinal, há tantas coisas interessantes nesta etapa da vida que podem ser exploradas. Felizmente, essas ideias sobre a fase de solteira vêm mudando muito e há alguns filmes bem interessantes para quem deseja se sentir representada, como>

Como superar um fora, Netflix

Após terminar um longo relacionamento, uma publicitária passa por diversas fases de luto. Contudo, ela encontra o apoio de suas amigas e começa a explorar sua vida de solteira. É um filme bem interessante sobre como não é necessário estar uma relação para ser feliz.

Alguém Especial, Netflix

“A aspirante a jornalista Jenny (Gina Rodriguez) acabou de conquistar o emprego de seus sonhos em uma famosa revista de música e está pronta para se mudar para São Francisco. O problema é que em vez de apostar em um relacionamento à distância, seu namorado (Lakeith Stanfield) decide terminar tudo. Para curar o coração partido, Jenny convoca suas amigas Erin (DeWanda Wise) e Blair (Brittany Snow) para uma última noite de aventuras em Nova York”, explica a sinopse do filme.

O filme, apesar de parecer clichê, conta com mensagens profundas sobre aprender quando um ciclo se acaba e também sobre autoconhecimento.

Como ser solteira, Netflix

Alice termina um relacionamento e não sabe como viver uma vida de solteira até que encontra uma amiga que lhe mostra o melhor dessa fase da vida.

Sob o sol da Toscânia, Disney+

“Frances Mayes fica devastada ao descobrir que seu marido é infiel. Sua melhor amiga Patti, com a intenção de ajudar, sugere que ela faça uma viagem pela Itália. Frances gosta da ideia e, durante o passeio, impulsivamente decide comprar uma casa em um vilarejo toscano. Agora, a recém-divorciada inicia uma nova vida ao lado de personalidades interessantes”, explica a sinopse do filme.

Comer Rezar Amar, Netflix

“Liz Gilbert pensa que ela tinha tudo que queria na vida: uma casa, um marido e uma carreira de sucesso. Porém recém-divorciada e de frente para um momento de mudança, ela se sente confusa sobre o que é importante em sua vida. Ousando sair da sua zona de conforto, Liz embarca em uma busca de autodescoberta que a leva à Itália, à Índia e a Bali”, apresenta a sinopse.

+ Comportamento

Não ter tempo suficiente sozinha pode ser um problema, segundo especialista

Estas são as dicas para você desfrutar sua vida de solteira

Estes são os principais mitos sobre mulheres solteiras, segundo uma psicóloga

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO