Comportamento e Relacionamento

Mulheres solteiras sem filhos são felizes e saudáveis, afirma especialista

Além disso, as mulheres estão mais satisfeitas em permanecer solteiras do que os homens

Pexels

Paul Dolan é professor de ciência comportamental da London School of Economics e é especialista em felicidade. Ao realizar diversas pesquisas, ele identificou que as mulheres solteiras sem filhos são as mais felizes.

ANÚNCIO

“Temos alguns bons dados longitudinais acompanhando as mesmas pessoas ao longo do tempo, mas vou fazer um enorme desserviço a essa ciência e apenas dizer: se você é homem, provavelmente deveria se casar; se você é uma mulher, não se incomode”, explica Paul Dolan.

Ele ainda comenta que os homens se beneficiavam do casamento porque “se acalmavam”. “Você corre menos riscos, ganha mais dinheiro no trabalho e vive um pouco mais. Ela, por outro lado, tem que aturar isso e morre mais cedo do que se nunca tivesse se casado. O subgrupo populacional mais saudável e feliz são as mulheres que nunca se casaram ou tiveram filhos”, disse ele.

Recomendados

+ Comportamento

Não ter tempo suficiente sozinha pode ser um problema, segundo especialista

Estas são as dicas para você desfrutar sua vida de solteira

Estes são os principais mitos sobre mulheres solteiras, segundo uma psicóloga

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias