Comportamento e Relacionamento

Estes são os principais mitos sobre mulheres solteiras, segundo uma psicóloga

Pode parecer uma loucura, mais ainda no século XXI as mulheres solteiras enfrentam estes mitos

Há algumas décadas, mulheres solteiras eram quase uma “aberração”. Afinal, não ter um relacionamento fazia com que as mulheres se tornassem “a margem da sociedade”.

Felizmente, a sociedade mudou, mas não tanto como deveria. Isso porque ainda existem mitos que as mulheres solteiras são submetidas. Bella DePaulo, escritora e psicologia, listou alguns deles para a revista Psychology Today.

Mito 1: Mulheres solteiras são incompletas

A verdade é que, segundo pesquisas, pessoas solteiras tendem a se destacarem no desenvolvimento pessoal e viverem fazendo o que realmente amam.

Recomendados

“O que é tão surpreendente sobre esse mito é que as pessoas tentam atribuí-lo a algumas das pessoas solteiras mais realizadas e amadas”, explica DePaulo.

Mito 2: Mulheres solteiras envelheceram sozinhas

A sociedade tem pavor de que uma pessoa possa envelhecer sem ter um parceiro, ou parceira. Contudo, a psicóloga explica que não há evidência de que mulheres solteiras envelhecem sozinhas. Inclusive, por não valorizar uma única pessoa em sua vida pessoal, elas tendem a ter mais amigos.

“Estudos mostram que é difícil encontrar um grupo de pessoas com menos probabilidade de ser solitárias mais tarde na vida do que as mulheres que sempre foram solteiras. Eu acho que é porque elas não escolhem uma pessoa para ser “a única” e depois colocam todos os outros em segundo plano. Eles atendem aos amigos e familiares e outras pessoas importantes em suas vidas, e isso compensa”, explica.

Mito 3: Mulheres solteiras só pensam em namorar

A psicóloga explica que um estudo entrevistou solteiras, em 2005 e 2010, e questionou se eles estavam interessado em casa e menos da metade disse que sim “As pessoas mais jovens são mais propensas a dizer que estão procurando, mas superam isso”, afirma.

+ Comportamento

Freud, corre aqui! Entenda o que pode estar por trás do medo de ficar solteira

4 dicas para quem acaba de ficar solteira e tem dificuldade de lidar com a situação

Estes são os principais benefícios de estar solteira, segundo uma especialista

Movimento para mostrar os pelos no corpo cresce com mulheres que não têm medo de críticas

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM