Comportamento e Relacionamento

4 dicas para quem acaba de ficar solteira e tem dificuldade de lidar com a situação

Após passar muitos anos em um relacionamento, lidar com a vida de solteira novamente pode ser complicado. Contudo, algumas dicas podem ajudar

Terminar um longo relacionamento, que por muito tempo você achou que seria “para sempre”, não é fácil. Para quem já estava acostumado a ter a companhia do outro no dia a dia, voltar para a vida de solteira pode ser bem complicado.

No entanto, é importante ter em mente que este é um novo ciclo e que exigirá adaptação. Para ajudar, a psicoterapeuta Megan Bruneau e psicanalista e especialista em relacionamentos Babita Spinelli compartilharam, com o portal MGB relationships, algumas dicas lidar com a fase.

1. Concentre-se em seu autocuidado

Tenha em mente que este pode ser um momento positivo para cuidar de si mesma. É comum que as pessoas acabem deixando o autocuidado quando estão em uma relação. Desta forma, aproveite este momento para se conectar com você mesma.

Recomendados

“Você pode se concentrar em seu próprio autocuidado sem se preocupar em equilibrá-lo com seu parceiro”, explica Spinelli.

2. Aprenda sobre você mesmo

Este também é um momento para aprender mais sobre você, sem a outra pessoa. Por exemplo, quais são seus gostos musicais, suas qualidades, o que você gosta de fazer sozinha etc.

“Pratique a auto-indagação e a autocompaixão”, diz Bruneau. Isso é relevante, pois quando você dedica um tempo para se conhecer poderá ter clareza sobre o que deseja de si e da vida.

3. Faça uma boa conexão com seu grupo de amigos/amigas

Bons amigos podem te ajudar a lidar melhor com esta fase. “A conexão social está claramente correlacionada com a saúde mental e o isolamento/desconexão quase inevitavelmente leva à ansiedade e à depressão”, explica Bruneau.

4. Invista em cursos e atividades

Esta fase da vida requer novos hábitos e oportunidades. Sendo assim, as especialistas ensinam que investir em cursos e atividades é uma ótima ideia.

“Aproveite as noites e fins de semana livres e não precise trabalhar com a agenda de outra pessoa”, sugere Bruneau. “É uma oportunidade de explorar novos hobbies e coisas que trazem alegria”, acrescenta Spinelli.

+ Comportamento

Estes são os principais benefícios de estar solteira, segundo uma especialista

Movimento para mostrar os pelos no corpo cresce com mulheres que não têm medo de críticas

Psicóloga lista 2 passos indispensáveis para se libertar dos traumas de infância

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM